Sequência de Avatar é atrasada em um ano, com lançamento previsto para 2017

Por Redação | 15 de Janeiro de 2015 às 18h26
photo_camera Reprodução

O segundo título da série de filmes de ficção científica Avatar teve sua data de estreia empurrada um ano para frente, que agora deve acontecer só em 2017, afirmou o diretor James Cameron à agência de notícias Associated Press

O motivo seria o fato da equipe de Cameron não ainda não ter entregado o script completo das três sequências para a produtora Fox, o que impossibilita que seja definido o orçamento ou que seja feito um planejamento da produção.

"Há uma camada de complexidade em fazer a história funcionar como uma saga de três filmes que não existem quando você está fazendo um único filme", disse o diretor à AP. A expectativa é que o roteiro dos três filmes seguintes seja entregue até o final deste mês.

Como forma de reduzir o custo total da produção, os três filmes que formarão a quadrilogia de Avatar serão gravados ao mesmo tempo, de forma que toda a captação digital dos atores possa ser feita em sequência e com a mesma equipe. Os três filmes também serão lançados um seguido do outro, em intervalos de um ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.