Quinta-feira é o novo dia de estreias nos cinemas brasileiros

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2014 às 15h54
photo_camera Cinema

A partir de março, as estreias de filmes nos cinemas brasileiros passam a acontecer às quintas-feiras. A mudança passa a vigorar a partir do dia 14 do próximo mês e foi uma decisão da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC).

Há mais de um ano essa medida vinha sendo cogitada e hoje a decisão pela alteração foi anunciada. Com isso, as estreias no Brasil acontecem um dia antes dos Estados Unidos e também um dia antes da – até então – tradicional sexta-feira.

A mudança aconteceu pois, segundo a FENEEC, as quintas-feiras se tornaram dias muito animados em muitas cidades do país. Porém, como os filmes só estreavam durante as sextas, quem queria aproveitar um cineminha durante a quinta-feira não encontrava novidades.

Essa medida pode influenciar positivamente na arrecadação de verba e beneficiar principalmente filmes médios, tanto nacionais quanto internacionais, que não possuem muitos recursos para fazer publicidade em massa.

A mudança dá a estes filmes um dia a mais para a publicidade boca a boca. Outra vantagem é que você ganha mais um dia antes das salas e ingressos se esgotarem para aquele blockbuster.

As redes exibidoras também comemoram pois agora poderão dar maior destaque a um dia que até então não era muito atraente por conter apenas "restos" da semana anterior. E, por estrear um dia antes dos EUA, essa medida acaba ajudando a combater a pirataria.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.