Próximo Homem-Aranha do cinema pode ser negro

Por Redação | 25.02.2015 às 17:20

Desde que o Homem-Aranha deixou de ser propriedade intelectual apenas da Sony Pictures e, após acordo, voltou a ser parte também do universo do Marvel Studios, cogita-se uma versão repaginada e mais jovem do escalador de paredes. E, nas últimas semanas, a mídia especializada, como o Kotaku, vem associando o próximo filme do aracnídeo à sua versão negra, Miles Morales.

O Homem-Aranha foi um dos personagens comercializados pela Marvel Comics no final dos anos 90, quando a editora estava à beira da falência. Depois de se reeguer, graças ao sucesso dos filmes do Marvel Studios, a Casa das Ideias começou a sentir falta de sua maior estrela entre os blockbusters planejados até 2019.

Do outro lado, a Sony, após o relativo fracasso de Amazing Spider-Man 2, buscava por algo que pudesse relacionar melhor o herói a sua audiência. Afinal de contas, o Aranha é quem tem mais potencial pra isso: é nerd, sofre bullying no colégio, é pobre, precisa ajudar a tia a pagar as contas e vive constantamente com culpa após a morte de seu Tio Ben.

Em conversas vazadas entre a Sony Pictures e o Marvel Studios, no famoso episódio em que outros dados também foram revelados, já havia indícios de que ambas as partes estariam chegando a um acordo sobre o personagem. A confirmação veio recentemente, no início de fevereiro, quando o produtor do Marvel Studios Kevin Feige anunciou a participação do aracnídeo em seus próximos lançamentos, inclusive Capitão América 3: Guerra Civil.

Parte da negociação entre Sony e Marvel descarta o atual Peter Parker, Andrew Garfield, como o futuro Homem-Aranha das telonas. Isso abre o leque para um ator mais jovem e talvez de outra etnia. Fontes como o jornalista Jeff Sneider, do TheWrap, apostam que a bola da vez é Miles Morales, versão alternativa do escalador de paredes que foi muito bem aceita pelos leitores de quadrinhos.

Como a Marvel vem recentemente variando bastante o gênero e as etnias de seus personagens, há grandes chances disso acontecer mesmo. O atual Capitão América, Sam Wilson, é negro; duas das revistas mais vendidas da atualidade são Miss Marvel, uma muçulmana, e Spider-Gwen, uma versão alternativa feminina do Aranha. Além disso, a vinda de um outro Amigo da Vizinhança poderia expandir a franquia, que precisa de novo fôlego.

Resta aguardar um pouco mais, contudo, não haverá muita surpresa se, num futuro breve, tanto Miles Morales quanto a versão clássica, Peter Parker, fizerem uma parceria no cinema.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/homem-aranha-proximo-filme-provavelmente-sera-um-negro-ou-um-latino/