Polêmico sabre de luz de Star Wars: Episódio VII foi idealizado por Jony Ive

Por Redação | 23.02.2015 às 08:49
photo_camera The Verge

O primeiro trailer de Star Wars: Episódio VII, liberado no fim de novembro, gerou grande polêmica entre os fãs por mostrar um sabre de luz com dois feixes laterais menores, algo nunca visto antes na série. Apesar das críticas terem caído sobre J.J. Abrams, o diretor do filme, a culpa na verdade parece ser de Jony Ive, o famoso designer da Apple.

Segundo o The Verge, Ive seria o idealizador do sabre e teria dado instruções específicas de como Abrams deveria fazê-lo. O caso foi relatado pelo jornalista Ian Parker, do New Yorker, que afirma que os dois se encontraram em um jantar em Nova Iorque, quando Ive deu sugestões sobre como o diretor deveria criar os sabres de luz.

Apesar de Ive afirmar que tudo não passou de uma conversa de festa, Parker conta que o designer teria dito que o sabre deveria ser "mais analógico e primitivo". Pelo visto, as sugestões foram acatadas por Abrams no novo episódio da saga.

É curioso lembrar que Ive é famoso pelas bordas arredondadas e pela suavidade dos seus projetos, mas que, ao que aparenta, tem preferências opostas quando o assunto é sabre de luz.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/2/16/8044727/jony-ive-lightsaber-design