Pac-Man e Donkey Kong atacam a Terra no primeiro trailer do filme 'Pixels'

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 13h36
photo_camera Divulgação

ETs hostis, naves espaciais e invasões alienígenas já foram temas de inúmeros filmes. Mas nada se compara com "Pixels", longa-metragem que mistura ação e comédia e que teve seu primeiro trailer divulgado na noite desta terça-feira (17) pela Sony Pictures Brasil.

A trama começa baseada em um fato real, quando a agência espacial americana (NASA) enviou para o espaço na década de 1980 uma cápsula do tempo contendo informações sobre a nossa cultura, incluindo videogames de sucesso de épocas passadas, como Pac-Man e Space Invaders. O objetivo da agência era – e é, uma vez que isso de fato aconteceu – tentar fazer contato com possíveis extraterrestres e mostrar através desses elementos da nossa história que os seres humanos são da paz.

Só que, ao contrário do que a humanidade esperava, os alienígenas interpretaram as mensagens como uma declaração de guerra e resolvem atacar a Terra usando os jogos armazenados na cápsula como "armas". Entre os exemplos estão personagens como Donkey Kong, Frogger, Centipede e os já citados Space Invaders e Pac-Man, todos vindos de games clássicos do console Atari e de antigas máquinas de fliperama.

Para combater as ameaças, o governo americano decide recrutar três ex-campeões de torneios de videogames dos anos 80. Eles são interpretados por Adam Sandler, que também é um velho amigo de infância do presidente dos Estados Unidos (Kevin James); Peter Dinklage, o Tyrion Lannister do seriado Game of Thrones; e Josh Gad, o Steve Wozniak de Jobs. Também integra o time uma militar especialista em armas e tecnologia vivida pela atriz Michelle Monaghan, da série True Detective.

No trailer, é possível ver Donkey Kong atirando explosivos contra os mocinhos e um Pac-Man que ignora até mesmo a existência de seu criador, Toru Iwatani, que no título é interpretado pelo ator Denis Akiyama. Outros easter eggs incluem referências a jogos como Q*Bert e Pong.

Embora a presença de Adam Sandler não agrade muita gente – afinal, o ator tem em seu histórico diversas críticas acumuladas nos últimos anos por filmes que não emplacaram –, "Pixels" já figura na lista de longas mais aguardados do ano por causa de suas inspirações nos arcades da década de 80. O filme, que estreia nos cinemas brasileiros em 23 de julho, é dirigio por Chris Columbus (dos dois primeiros títulos da saga Harry Potter, Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Esqueceram de Mim).

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.