Os 10 filmes mais pirateados da semana – 19/01/15

Por Sérgio Oliveira | 19.01.2015 às 08:20

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos domina o ranking de filmes mais pirateados pela segunda semana seguida e vem acompanhado do longa baseado em fatos reais Sniper Americano, na segunda colocação, e o título estrelado por Brad Pitt que vazou nos recentes ataques hackers aos servidores da Sony, Corações de Ferro.

Quem aparece pela primeira vez na listagem semanal é o novo sci-fi estrelado por Bruce Willis, Vice. Nele, Willis é o idealizador de uma espécie de Ilha da Fantasia, onde as pessoas podem realizar todos os seus desejos e aventuras com androides. Quem também aparece na listagem, mas de maneira bem discreta, é Livre. O título foi indicado ao Oscar graças à ótima atuação de Reese Whiterspoon.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Depois de recuperar a vasta riqueza, agora os anões precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças inocentes da Cidade do Lago. Conforme a escuridão cresce, anões, elfos e homens devem escolher entre se unir ou serem destruídos.

2. Sniper Americano

Chris Kyle é um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Em dez anos de serviço, ele se tornou uma lenda, tendo assassinado mais de 150 pessoas durante o tempo em que serviu no Iraque, o que acabou lhe rendendo inúmeras condecorações. Filme baseado em fatos reais e adaptado da biografia do próprio militar.

3. Corações de Ferro

Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, uma equipe de cinco soldados liderados pelo sargento Wardaddy é encarregada de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Mesmo em menor número e com poucas armas, Wardaddy pretende levá-los à vitória, mas também precisa lidar com o novato Norman que não sabe lutar.

4. Caminhos da Floresta

O longa mostra uma versão moderna dos clássicos contos dos irmãos Grimm. Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel se unem ao longo da história de um padeiro e sua esposa, que desejam formar uma família mesmo tendo que lutar contra uma bruxa que os amaldiçoou.

5. O Juiz

Hank Palmer é um advogado bem sucedido que, após muitos anos longe de sua família, retorna à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. Chegando lá, ele descobre que seu pai é apontado pela polícia como um dos principais suspeitos de um assassinato. Decidido, Hank não só começa a defender seu pai no tribunal, como também a se ligar novamente à sua família.

6. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Riggan é um ator que fez muito sucesso no passado por interpretar um super-herói. Agora, no entanto, ele quer a todo custo ser reconhecido como um ator sério e, para isso, aceita um papel dramático numa peça da Broadway. O problema é que a voz do antigo personagem lhe atormenta, dizendo que ele deve voltar ao universo dos super-heróis.

7. Garota Exemplar

O jornalista nova-iorquino Nick Dunne está a procura de Amy, sua esposa desaparecida desde o quinto aniversário de casamento. Ao contatar a polícia, ele acaba se tornando o principal suspeito nas investigações, cujas descobertas indicam que a verdade nunca foi o forte do casal.

8. Invencível

Cinebiografia que conta a história de Louis Zamperini, filho de imigrantes italianos e corredor olímpico que é preso e torturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Sobrevivendo à deriva em alto mar por seis semanas após seu avião ter caído no Oceano Pacífico, ele é resgatado pelo exército japonês e mantido prisioneiro até o desfecho da guerra.

9. Vice

Neste longa, Bruce Willis interpreta Julian Michaels, o idealizador de um resort onde qualquer coisa pode ser feita e os hóspedes podem realizar suas fantasias com habitantes artificiais, androides, que parecem, pensam e sentem como humanos. Quando uma das criaturas se torna consciente e escapa, ela terá que lutar pela própria vida.

10. Livre

Depois da morte de sua mãe, Cheryl Strayed se afasta da família, passa a usar heroína e seu casamento vai por água abaixo. Quatro anos depois, ela toma a decisão mais impulsiva da sua vida: caminhar mais de 1.500 quilômetros pela costa do oceano Pacífico em busca de autoconhecimento.

A lista é divulgada semanalmente para fins informativos e educacionais. Todos os itens listados se referem às versões BD-Rip ou DVD-Rip dos filmes, com exceção de O Hobbit, Sniper Americano, Caminhos da Floresta, Birdman e Invencível.