Os 10 filmes mais pirateados da semana – 09/03/15

Por Sérgio Oliveira | 09.03.2015 às 07:57

A semana está cheia de estreantes e, diferente da última semana, o Top 3 sofreu uma mudança drástica. No topo agora figura o épico bíblico Êxodo: Deuses e Reis, que conta com o aclamado Christian Bale na pele de Moisés, responsável por libertar 600 mil escravos judeus do Egito. Na sequência, com a medalha de prata, surge O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, o capítulo final da aventura de Bilbo Bolseiro e turma. Para fechar, o softporn Cinquenta Tons de Cinza cresceu e agora recebe a medalha de bronze.

Fora os dois primeiros colocados, outras estreias que valem a pena conferir são O Jogo da Imitação, um dos indicados ao Oscar por Melhor Filme, e Kidnapping Mr. Heineken. O primeiro conta a história de Alan Touring, considerado o pai da computação moderna, que ao mesmo tempo em que trabalhava com os aliados para ajudar a derrotar os nazistas, tentava esconder a sua homossexualidade para não ser preso. O segundo, por sua vez, conta o passo-a-passo do plano que sequestrou o fundador da cervejaria Heineken e que resultou no maior resgate já pago na história.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Êxodo: Deuses e Reis

Profeta e príncipe do Egito, Moisés (Christian Bale) recebe ordens de Deus para libertar mais de 600 mil escravos judeus do Egito. Para isso, ele tem que enfrentar seu irmão de criação, Ramsés (Joel Edgerton). Enquanto partem em busca da Terra Prometida, Moisés e os escravos passam pelo deserto em direção ao Mar Vermelho.

2. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Após recuperar a vasta riqueza, os anões agora precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Enquanto Thorin (Richard Armitage) sucumbe à doença de Smaug, ele sacrifica a amizade e a honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Sem conseguir trazer o amigo de volta à realidade, Bilbo (Martin Freeman) precisa fazer uma decisão arriscada, sem saber que há uma ameaça ainda maior pela frente que o forçará a lutar por sua vida e pela de seus amigos.

3. Cinquenta Tons de Cinza

Anastasia Steele é apenas uma estudante de literatura cuja vida vira de ponta cabeça quando conhece o empresário Christian Grey. De imediato, a jovem sente uma forte atração por ele e os dois começam uma relação complexa e intensa na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey esconde.

4. O Jogo da Imitação

O longa é uma cinebiografia que conta a história do criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), considerado o pai da computação moderna. Ele lidera uma tensa corrida contra o tempo ao ser convocado para o projeto Ultra, cujo objetivo é descobrir os códigos de guerra nazistas e ajudar os aliados a vencerem a Segunda Guerra Mundial. Enquanto isso, Turing precisa esconder sua homossexualidade, considerada crime na época.

5. Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba

Depois de duas aventuras no Museu de História Natural e no Museu Smithsonian, o vigia noturno Larry Daley está de volta! Agora ele se envolverá em uma nova confusão, só que dessa vez no museu de Londres. Lá, Daley reencontra seus amigos históricos e conhece novas figuras ao embarcar numa jornada épica para salvar a magia antes que ela seja perdida para sempre.

6. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Riggan é um ator que fez muito sucesso no passado por interpretar um super-herói. Agora, no entanto, ele quer a todo custo ser reconhecido como um ator sério e, para isso, aceita um papel dramático numa peça da Broadway. O problema é que a voz do antigo personagem lhe atormenta, dizendo que ele deve voltar ao universo dos super-heróis.

7. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

Após ter sobrevivido duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen acreditava que não precisaria mais lutar. Contudo, as regras do jogo foram mudadas pelo presidente Snow e agora ela é o símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Liderada pela comandante Coin e seguindo os conselhos do amigo Gale, Katniss precisa salvar Peeta e toda a Panem.

8. Kingsman: Serviço Secreto

Harry Hart integra a organização independente internacional de inteligência Kingsman e recruta um deselegante, porém promissor garoto de QI altíssimo para o programa de treinamento. A ideia de Hart é que o garoto seja capaz de combater um perverso gênio tecnológico que começa a ameaçar o planeta.

9. Operação Big Hero

Hiro Hamada é um garoto prodígio de apenas 13 anos que já criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas e ganhar algum dinheiro. Influenciado por seu irmão, Tadashi, ele acaba deixando esse mundo de lado para aplicar seus conhecimentos em algo mais útil na universidade. O problema é que nem tudo sai como planejado e Hiro acaba encontrando ajuda no robô inflável Baymax, que foi criado por Tadashi.

10. Kidnapping Mr. Heineken

Um grupo de sequestradores bola um plano ambicioso: sequestrar Freddy Heineken, empresário bilionário do ramo de cervejas. O longa acompanha o passo a passo do incidente, desde a primeira ideia até o cativeiro e, finalmente, à derrota dos sequestradores. A história é baseada em fatos reais, que resultaram no maior valor já pago pelo resgate de uma única pessoa.

A lista é divulgada semanalmente para fins informativos e educacionais. Todos os itens listados se referem às versões BD-Rip ou DVD-Rip dos filmes, com exceção de Kingsman: Serviço Secreto.