Novos filmes da franquia Avatar terão captação de movimento debaixo d'água

Por Bruno Hypólito | 09 de Abril de 2013 às 10h00
photo_camera Divulgação

Os dois novos filmes que deverão compor a franquia Avatar, criada pelo diretor James Cameron, irão contar com novos recursos tecnológicos como sistemas de captação de movimento dos atores debaixo d'água. A informação foi divulgada pelo produtor Jon Landau neste domingo (7) durante o NAB Technology Summit on Cinema em Las Vegas, Estados Unidos.

"Depois do final de Avatar nós mantivemos uma equipe de artistas digitais trabalhando em testes de captura de movimentos submarinos. Nós podemos simular água em computação gráfica, mas não conseguimos simular a experiência do ator, por isso vamos fazer o processo de captura dentro de um tanque", explicou Landau. O produtor acredita que com o uso das novas técnicas os próximos dois filmes, Avatar 2 e 3, serão visualmente ainda mais arrebatadores do que o primeiro longa-metragem da série.

A fixação de James Cameron pelos oceanos e mares fez com que ele desenvolvesse técnicas de computação gráfica para levar esse meio com realismo para as telonas do cinema, técnicas estas que podem ser vistas em 'O Segredo do Abismo' (1987) e 'Titanic' (1998). Atualmente, Cameron está concluindo o roteiro dos dois novos filmes, que deverão ser rodados simultaneamente, mas o diretor ainda não confirmou se as gravações irão começar ainda em 2013.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.