Novo filme dos X-Men estreia em 2016 e terá o vilão Apocalipse

Por Redação | 10 de Dezembro de 2013 às 17h04
photo_camera Divulgação

Os fãs da série X-Men vão ganhar mais uma novidade em breve. Meses antes da estreia de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", o diretor Bryan Singer anunciou em seu perfil no Twitter que um novo filme dos mutantes chegará aos cinemas em 27 de maio de 2016 – e o vilão Apocalipse será a grande ameaça da vez.

Apesar da confirmação do próprio Singer, ainda não era certo se ele voltava para dirigir a sequência. Agora, o site Vulture garante que Singer irá mesmo dirigir o longa-metragem, que vai continuar os acontecimentos de "Dias de um Futuro Esquecido". Além disso, ainda há a informação de que o elenco da primeira trilogia dos X-Men não voltará para o novo filme, que será centrado no elenco da adaptação atual com Michael Fassbender e James McAvoy, as versões jovens de Magneto e Professor Xavier, respectivamente.

Cuidará do roteio de "X-Men: Apocalipse" Simon Kinberg, roteirista de "Dias de um Futuro Esquecido" e do reboot do "Quarteto Fantástico". A ideia do estúdio é seguir o modelo da Marvel Studios. "Tenho muitas ideias de como construir esses mundos e fazer o que todos estão pensando hoje em dia: ser como a Marvel. Quero conseguir escrever histórias que seguem por diversos filmes", disse Kinberg ao site Hollywood Reporter.

Ligação

A ligação entre os dois filmes deve ser revelada na cena pós-creditos de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", como informa o site FirstShowing, que diz saber sobre como será essa cena. As informações abaixo contêm possíveis spoileirs do longa-metragem.

De acordo com o portal, o filme termina com Magneto (Michael Fassbender) foragido das autoridades, em uma cabana no meio do deserto. Ao usar um poço para pegar água, o personagem percebe uma luz cruzando o céu e caindo na Terra. Ao examinar o local, ele descobre um grande objeto alienígena com rosto de metal retorcido e buracos negros no lugar dos olhos.

Apocalipse então diz: "Eu cruzei rios de tempo para encontrar você". Surpreso, Magneto pergunta: "Quem é você?". "Eu sou o seu futuro", responde o vilão. Em seguida, ele se funde a Magneto, que grita e solta uma onda de energia que destrói tudo ao seu redor. Segundos depois da explosão, o vilão dá um sorriso e a cena termina.

O vilão Apocalipse é um dos personagens mais constantes nos quadrinhos, games e séries animadas desde sua primeira aparição em X-Factor #6. Segundo o Omelete, ele é o mutante mais antigo do mundo, surgido no Egito Antigo. Seus principais poderes incluem manipulação de campos de força, elementos e rajadas de energia, e o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo (como esticar-se ou aumentar de tamanho).

Para rejuvenescer, o vilão precisa sempre encontrar um hospedeiro de tempos em tempos. Ele viaja pelo tempo em uma nave espacial criada com tecnologia dos seres Celestiais (uma das raças alienígenas do Universo Marvel).

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia em 23 de maio de 2014, enquanto que X-Men: Apocalipse chega às salas de cinema em 27 de maio de 2016.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.