Novo filme de Tomb Raider terá Lara Croft mais jovem e inexperiente

Por Redação | 07.03.2013 às 11:53
photo_camera Divulgação

Nada de Angelina Jolie; o próximo filme baseado em Tomb Raider vai seguir o recomeço contado no novo game, agora com a heroína mais jovem e aprendendo suas primeiras habilidades como arqueóloga.

Segundo a Variety, a GK Films - produtora de "Os Infiltrados" e "A Invenção de Hugo Cabret" - fechou uma parceria com a Crystal Dynamics para juntas desenvolverem o novo longa-metragem, que não terá envolvimento com nenhum título anterior dos 17 anos de vida de Tomb Raider.

"Prestamos atenção em outras franquias do cinema, como Batman e James Bond", disse Darrell Gallagher, produtor do novo jogo da série. "Acreditamos que eles servem de exemplo para trazer uma versão relevante da franquia. Não queremos ver o trabalho como se fosse uma continuação dos filmes antigos".

Gallagher destaca também que as duas empresas estão se dando muito bem, pois ambas estão tendo o mesmo ponto de vista sobre como reinventar a história de Lady Croft nas telonas. Vale lembrar que o roteiro está sendo escrito por Mark Fergus e Hawk Ostby, roteiristas de Homem de Ferro. Ainda não se sabe qual atriz irá protagonizar a trama.

Tomb Raider já teve dois filmes estrelados por Angelina Jolie. O primeiro deles, chamado "Lara Croft: Tomb Raider", arrecadou mais de US$ 274 milhões de dólares, e detém até hoje o título de maior bilheteria inspirada em um game.