Novo Star Wars se passará 30 anos após o Episódio VI

Por Redação | 19 de Março de 2014 às 13h39
photo_camera Gizmodo

Desde que a Disney comprou a franquia Star Wars e anunciou a produção do Episódio VII da saga espacial, fãs ao redor do mundo começaram a especular quanto tempo depois do Episódio VI se passaria a história. Sem contar a expectativa de que alguns dos personagens da primeira trilogia voltassem para o novo filme. Esta semana, em um encontro com acionistas, Bob Iger, CEO da Disney, confirmou que a história se passará 30 anos depois de O Retorno de Jedi.

Iger confirmou também que a nova história vai contar com um trio de jovens protagonistas (assim como a trilogia original) junto com alguns rostos familiares para os fãs da franquia. Apesar de não ter dito com todas as letras, isso pode significar o retorno de personagens como Luke Skywalker, Princesa Leia e o mercenário Han Solo. Além disso, no site oficial de Star Wars foi confirmada também a data de início das filmagens. Dirigidas por J. J. Abrams, as filmagens começam daqui a dois meses, mais exatamente no dia 18 de maio de 2014, no Pinewood Studios, em Londres.

Com estreia prevista para 18 de dezembro de 2015 e com as filmagens prestes a começar, não deve demorar para que mais informações surjam por aí a qualquer momento. Entre os atores que disputam papéis de protagonistas no filme estão Lupita Nyong'o, que venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão, e Jesse Plemons, que interpretou o personagem Todd em Breaking Bad. Já do lado sombrio da Força, o ator Adam Driver está praticamente confirmado como o vilão principal. Alguns rumores indicam ainda que Michael Fassbender e Hugo Weaving também estão disputando um papel para atuar em uma galáxia muito, muito distante.

Apesar de não ter sido revelado mais nenhum detalhe a respeito do roteiro, o fato de se passar 30 anos depois do Episódio VI permite aos fãs especularem o que poderá ser visto no filme. No universo expandido de Star Wars, que é formado por histórias em quadrinhos e livros, neste período a Nova República já está formada e Luke Skywalker possui uma academia de treinamento para Jedis.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.