Netflix vai trabalhar com Leonardo DiCaprio na produção de documentários

Por Redação | 05 de Março de 2015 às 11h30
photo_camera Foto: Divulgação

A Netflix está prestes a dar mais um grande passo em suas produções originais. Nesta semana, a empresa de serviços de streaming anunciou que firmou uma parceria com o ator Leonardo DiCaprio para exibir os seus documentários com exclusividade.

Segundo informações do site SlashGear, está não é a primeira vez que DiCaprio trabalha com a Netflix. Ele já foi produtor executivo do documentário britânico "Virunga", que fala sobre a proteção de um grupo de gorilas em extinção durante a guerra civil no Congo.

O contrato de DiCaprio com a Netflix tem duração de vários anos e os futuros projetos vão seguir a mesma linha de "Virunga", abordando temas como o meio ambiente e conservação.

Em um comunicado, DiCaprio falou sobre a parceria com a companhia:

"Trabalhar com a Netflix em 'Virunga' foi a faísca de uma visão em comum que temos sobre os projetos que queremos desenvolver e trazer para os espectadores. Nunca houve um período mais crítico para nosso planeta ou maior necessidade de contadores de história talentosos que nos ajudem a entender os problemas que enfrentamos. Através dessa parceria com a Netflix, eu pretendo dar a documentaristas que estão fazendo trabalhos importantes e urgentes a chance de mostrar imediatamente seus filmes ao público do mundo todo".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.