Michael Fassbender pode interpretar Steve Jobs no cinema

Por Redação | 05 de Novembro de 2014 às 18h16
photo_camera Divulgação

A Sony pode anunciar em breve a troca de um super-herói por outro no papel principal da cinebiografia de Steve Jobs. De acordo com informações publicadas pela Variety, Michael Fassbender, o Magneto de X-Men: Primeira Classe, estaria em estágio avançado de negociações para substituir Christian Bale, que viveu Bruce Wayner na trilogia Batman de Christopher Nolan.

A conversa, claro, não foi confirmada, mas a notícia mostra que a escolha do elenco está prestes a ser concluída. Nesta semana, Bale foi confirmado como o protagonista do filme, mas teria abandonado a produção um dia depois, para tristeza de muitos fãs. Agora, as coisas parecem estar voltando aos rumos.

O longa-metragem tem roteiro de Aaron Sorkin e será dirigido por Danny Boyle. Apesar de se tratar de uma adaptação do livro de Walter Isaacson, a cinebiografia de Steve Jobs deve adotar uma dinâmica diferente. Segundo o roteirista, o filme será dividido em três grandes atos, passados nos bastidores dos maiores anúncios da vida do visionário: a revelação do primeiro Mac, a exibição do NeXT e, por fim, a demonstração pública do iPod. Para Sorkin, esses seriam os momentos mais marcantes não apenas da carreira do falecido CEO, mas também para o mundo da tecnologia como um todo.

Por enquanto, não existem informações oficiais sobre a contratação de Fassbender. Além dele, Seth Rogen também deve participar do filme no papel do grande parceiro de Jobs, Steve Wozniack. A produção é de Scott Rudin (A Rede Social), Mark Gordon (Grey’s Anatomy) e Guymon Casady (Game of Thrones).

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.