Lucasfilm lança trailer para remake de Star Wars criado por fãs

Por Redação | 10.10.2014 às 08:41

A Lucasfilm apresentou nesta semana o trailer de uma recriação do clássico "O Império Contra-Ataca". O remake foi criado a partir da união de pequenos clipes produzidos pelos fãs e deve ser lançado no site oficial da franquia nesta sexta-feira (10). Apesar de ser uma idéia brilhante, "Star Wars Uncut" já possui uma versão anterior, premiada pelo Emmy.

O projeto é de autoria do engenheiro, designer e fã da franquia, Casey Pugh. Para a criação de seu primeiro longa, Pugh dividiu o filme original em segmentos de 15 segundos e a ideia era que cada segmento original fosse substituido por outro recriado por fãs. Os clipes enviados foram então reunidos em uma obra completa, com pouco mais de duas horas de duração.

"Eu estava tentando descobrir o quão rápido eu poderia fazer um filme", disse Pugh ao Mashable. "O que eu não esperava era toda a criatividade e engajamento dos fãs de Star Wars. Pais trabalharam com seus filhos para criar vídeos de 15 segundos elaborados. Passaram semanas trabalhando neles. A quantidade de sangue e suor dedicada a isso foi surpreendente".

O projeto acabou tendo uma repercussão enorme e superou as expectativas de Pugh. Foram enviados mais de 1.400 clipes, o que corresponde a 3 vezes o necessário para criar o remake. Isso acabou tornando a experiência ainda mais interessante, já que é possível assistir a diversas versões do remake sem precisar repetir sequer uma das cenas recriadas.

"Star Wars Uncut" ganhou não apenas a crítica, que o considerou uma obra-prima humorística, mas também a própria Lucasfilm, que acabou adotando o projeto. Pugh acabou sendo convidado pela empresa para trabalhar em uma continuação, usando como inspiração outro filme da franquia: "O Império Contra-Ataca".

Confira a versão de 2010, que ganhou um Emmy especial por Excelência em Mídia Interativa em 2010.

O segundo remake do projeto já está em desenvolvimento há mais de um ano e conta com o trabalho de mais de 1.000 colaboradores, além de duas vezes mais participações de fãs que seu antecessor.

"Todo mundo tem câmeras HD agora. As pessoas têm expectativas mais elevadas. Os fãs foram além e dedicaram ainda mais tempo ao projeto", afirma Pugh.

O trailer criado pela Lucasfilm para O Império Contra-Ataca Uncut pode ser assistido abaixo.