Lucasfilm divulga elenco oficial de Star Wars: Episódio VII

Por Redação | 29.04.2014 às 14:48 - atualizado em 29.04.2014 às 15:21
photo_camera Gizmodo

A Lucasfilm acaba de anunciar o elenco oficial de "Star Wars: Episódio VII", novo filme da saga de George Lucas que será dirigido por J. J. Abrams.

Em comunicado no site oficial da série, o diretor confirmou que os atores John Boyega (de "Ataque ao Prédio"), Daisy Ridley, Adam Driver (da série "Girls", e possivelmente o vilão do filme), Oscar Isaac ("Robin Hood", "Sucker Punch"), Andy Serkis (o Gollum, de "O Senhor dos Anéis"), Domhnall Gleeson (o (Gui Weasley da série "Harry Potter") e Max von Sydow (o padre exorcista de "O Exorcista") vão se juntar ao elenco da franquia original, ou seja, Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Barker (R2-D2).

"Estamos muito animados em finalmente compartilhar com vocês o elenco de Star Wars: Episódio VII", escreveu J. J. Abrams. "É emocionante e surreal [saber que vamos] assistir o elenco original e amado [pelos fãs] ao lado desses novos e brilhantes artistas que se juntam para trazer vida ao universo da série mais uma vez. Começaremos as filmagens em algumas semanas e todos estão fazendo o seu melhor para deixar os fãs orgulhosos", completou.

As grandes surpresas do elenco talvez sejam os atores Andy Serkis e Max von Sydow. Serkis é famoso por suas atuações em computação gráfica em filmes como "King Kong", no qual deu vida ao monstro gigante; o macaco Caesar, de "Planeta dos Macacos: A Origem"; e pelo Gollum da trilogia "O Senhor dos Anéis". Já Sydow é mais conhecido por seus trabalhos com o cineasta sueco Ingmar Bergman. Ele também participou de filmes como "O Exorcista" e "Conan, o Bárbaro".

Abaixo, a primeira foto do elenco de "Episódio VII" reunido:

Star Wars

(Foto: Divulgação/Star Wars)

Abrams dirigirá o longa a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Lawrence Kasdan ("O Império Contra Ataca" e "O Retorno de Jedi") e que, segundo o diretor, já está pronto. Kathleen Kennedy, Brian Burk e o próprio Abrams são os responsáveis pela produção. John Williams, o compositor dos filmes de Star Wars, retorna na trilha sonora do "Episódio VII".

Com estreia prevista para 18 de dezembro de 2015, "Star Wars: Episódio VII" se passa 30 anos após os eventos de "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi". Conforme revelou recentemente Bob Iger, CEO da Disney, a história vai contar com um trio de jovens protagonistas (assim como na trilogia original) ao lado de personagens já conhecidos da série, como Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

Vale lembrar que o novo filme será o começo de uma nova trilogia preparada pela Disney, conforme a empresa anunciou durante a compra da Lucasfilm e dos direitos da franquia, em outubro de 2012. A expectativa é que seja lançado um filme por ano a partir de 2015, começando com "Episódio VII", e terminando em 2018, quando o último longa chegar aos cinemas.