Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek, morre em Los Angeles aos 83 anos

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2015 às 16h39

A série Star Trek, ou Jornada nas Estrelas, perdeu um dos seus principais atores nesta sexta-feira (27). Leonard Nimoy, intérprete do Spock, morreu em sua casa em Bel Air, bairro da cidade de Los Angeles, aos 83 anos, segundo informações do NBC News.

Nimoy parou de fumar há 30 anos, mas sofria uma doença pulmonar crônica obstrutiva que já estava em seu estágio final. Ele precisou ir ao hospital por diversas vezes nos últimos meses e, na semana passada, foi internado às pressas devido a complicações e fortes dores no peito.

O ator começou a sua carreira aos oito anos de idade nos palcos do teatro e participou de alguns filmes, mas o seu trabalho era mais dedicado às séries de TV, como "Mission: Impossible", "In Seach Of", "The Twilight Zone" e, recentemente, interpretou o Dr. William Bell, na série "Fringe", da Fox.

Além disso, Nimoy também fez uma aparição na série "The Big Bang Theory" ao lado de Jim Parsons. O seu último trabalho como Spock foi em "Além da Escuridão: Star Trek", de 2013.

Nimoy deixa esposa e três filhos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.