Joseph Gordon-Levitt interpretará Edward Snowden em filme de Oliver Stone

Por Redação | 11 de Novembro de 2014 às 13h24

O ator Joseph Gordon-Levitt conhecido por atuar em filmes como Looper - Assassinos do Futuro e 500 dias com Ela irá interpretar Edward Snowden em um filme anunciado nesta segunda-feira (10). Gordon-Levitt será o ex-técnico da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, que fez alertas sobre programas espiões utilizados pelo governo americano para monitoramento em massa.

Oliver Stone, que já dirigiu produções como Platoon e Nascido em Quatro de Julho, será o diretor do filme que contará os passos de Snowden. Stone escreveu o roteiro baseado em dois livros: "Time of the Octopus", de Anatoly Kucherena, e "The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man", escrito pelo jornalista Luke Harding. As informações são da Reuters.

Segundo informado pelo estúdio independente Open Road Films e a empresa de financiamento Endgame Entertainment, o filme entrará em produção em janeiro na cidade alemã de Munique, com o possível nome de The Snowden Files ("Os Arquivos de Snowden", na tradução livre).

O produtor Moritz Borman disse em um comunicado que junto com Stone escolheu o Open Road Films e o Endgame Entertainment porque "esse filme precisa de algo independente, no verdadeiro sentido, no qual as pressões políticas não entrarão em jogo".

Edward Snowden é conhecido por vazar milhares de documentos confidenciais de inteligência para a mídia em 2013, desencadeando uma onda de críticas à coleta de dados da NSA a partir de atividades na internet e de telefonemas de milhões de norte-americanos comuns e líderes mundiais.

Snowden passou mais de um mês no aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, antes que o governo russo decidisse lhe conceder asilo por um ano a partir de 1º de agosto do ano passado. Após a conclusão do prazo, ele recebeu um visto de permanência de três anos da Rússia, onde vive secretamente na capital do país. O governo dos EUA o procura por acusações de violação da Lei de Espionagem e de roubo de propriedade do governo, acusações pelas quais pode ser condenado a até 30 anos de prisão.

Recentemente, um documentário chamado de Citizenfour, de Laura Poitras, que estreou nas telas americanas no dia 24 de outubro, mostrou como o ex-técnico da NSA decidiu vazar os documentos e as repercussões mundiais de sua atitude.

Fonte: http://www.reuters.com/article/2014/11/10/us-film-edwardsnowden-idUSKCN0IU26L20141110?feedType=RSS&feedName=entertainmentNewshttp://www.tecmundo.com.br/cinema/65712-confirmado-joseph-gordon-levitt-edward-snowden-cinemas.htmhttp://cinepop.virgula.uo

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.