James Cameron confirma que Avatar terá três sequências; primeira chega em 2016

Por Redação | 28 de Novembro de 2014 às 08h42
photo_camera Divulgação

Avatar, o filme de maior bilheteria da história, voltará aos cinemas com força total. Quem prometeu foi o diretor e roteirista do longa, James Cameron. Segundo ele, o filme não terá apenas uma continuação, mas três, cujos lançamentos devem ocorrer em 2016, 2017 e 2018. "Eles serão incríveis", disse Cameron à revista Empire.

O roteiro das duas próximas sequências já está sendo feito por quatro escritores, além do próprio Cameron. "Acho que nos encontramos durante sete meses e discutimos ideias para as cenas de cada filme, juntos", disse o diretor se referindo a Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shade Salerno. Quando perguntado sobre o que esperar de Avatar, ele respondeu de maneira bastante incomum: "Vocês vão se borrar nas calças, vão ficar com a boca totalmente aberta".

avatar1

Lançado em 2009, longa se tornou a maior bilheteria da história do cinema (Imagem: Reprodução)

O primeiro filme conta a história de Jake Sully, que foi selecionado para participar do programa Avatar no lugar do seu irmão gêmeo falecido. O projeto visa achar o mineral Unobtanium em Pandora, uma lua extraterrestre, que pode ser a solução para a crise energética da terra. Para isso, usam avatares, criaturas criadas por cientistas que possuem o DNA dos seres humanos e dos nativos. Eles são controlados a distância com uma tecnologia que duplica os movimentos nos híbridos. No comando de um desses seres, Jake tem a missão de se infiltrar entre os nativos que se tornaram um obstáculo na exploração do minério, mas acaba se apaixonando por uma moradora do mundo alienígena.

Rumores iniciais diziam que o filme seria gravado em 60 quadros por segundo, mas Cameron decidiu usar a técnica de 48 fps - a mesma utilizada pelo cineasta Peter Jackson em O Hobbit.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.