Ivan Reitman deixa a direção de "Os Caça-Fantasmas 3"

Por Redação | 19.03.2014 às 19:19

Os boatos sobre um novo filme dos Caça-Fantasmas começaram ainda em 2011, mas já estamos em 2014 e nada do filme sair do papel. Ao longo de todo esse tempo diversos imprevistos, como roteiros sendo reescritos ou atores recusando participar, acabaram atrasando a produção do filme. O último ocorrido foi a morte de Harold Ramis, ator que interpretava Egon, um dos caça-fantasmas originais.

Mesmo assim, a produção continuou, mas os problemas não param. O diretor do filme, Ivan Reitman, anunciou na última terça-feira (18), em uma entrevista para o site Deadline, que está deixando a direção do filme devido à morte de Ramis, que era seu amigo pessoal. Apesar disso, Reitman afirmou que continua como produtor de Os Caça-Fantasmas 3 e que já está fazendo uma lista com os nomes de alguns diretores que podem substituí-lo. Assim que essa questão for resolvida, o próximo passo será encontrar os atores que vão interpretar os protagonistas da nova história.

Na entrevista, Reitman comentou ainda a respeito das duas versões do roteiro que precisaram ser escritas devido à indecisão de Bill Murray em participar ou não do filme. "É uma versão de Caça-Fantasmas na qual os personagens originais possuem uma participação muito menor", explicou o agora produtor do filme. Ele comentou também que não iria revelar quantos caça-fantasmas estarão no elenco, mas que a ideia é manter o espírito do primeiro filme.

Mesmo com tantos contratempos, parece que dessa vez a produção vai adiante. A Sony Pictures segue firme com a ideia de reviver a franquia nos cinemas e agendou o começo das filmagens de Os Caça-Fantasmas 3 para o início de 2015. Resta aos fãs torcer para que mais nada de ruim aconteça e que o filme consiga finalmente chegar às telas dos cinemas.