História do Silk Road, o ex-maior site de tráfego de drogas, deve virar filme

Por Redação | 21 de Outubro de 2013 às 13h14

Depois de uma intensa (e extensa) operação onde o FBI conseguiu fechar o Silk Road, o maior site de tráfego de drogas online do mundo, a história deve agora virar um filme.

O filme será não apenas sobre a operação do FBI para conseguir fechar o site, mas também sobre a vida de Ulbritch, o criado do site, e as alegações de que ele teria encomendado o assassinato de um cliente que estava chantageando-o.

O roteiro será baseado em um artigo que o jornalista Joshua Davis está atualmente escrevendo para a WiredMagazine, e já foi comprado pela 20th Century Fox.

Davis e Joshuah Bearman lançaram recentemente a publicação Epic, uma plataforma onde pretendem lançar conteúdos mais aprofundados que poderiam servir para Hollywood. Apesar disso, o artigo escrito por Davis será publicado na Wired e não na Epic.

A Fox fechou um acordo com a Epic para criar filmes a partir dos artigos publicados na plataforma. Esta é uma mudança significativa para o estúdio que poderá passar a criar filmes baseados em histórias reais, ao invés de apenas grandes produções e filmes de ação. Antes do negócio se concretizar, Bearman e Davis mandaram individualmente 20 artigos a vários estúdios, e o mais notável deles foi o artigo de Bearman para a Wired, que acabou virando o filme Argo, dirigido por Ben Aflleck e ganhador do Oscar de Melhor Filme.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.