Harry Potter e seus amigos aparecem mais velhos em nova história de JK Rowling

Por Redação | 08 de Julho de 2014 às 15h31
photo_camera Divulgação

Chega ao fim no próximo domingo (13) a Copa do Mundo 2014. Este já pode ser considerado um dos eventos mais compartilhados do planeta nas redes sociais. E o clima de Copa parece que não vai acabar tão cedo, porque até a autora da série de livros "Harry Potter" entrou na dança e revelou como estão alguns personagens na vida adulta.

J.K. Rowling divulgou nesta terça-feira (8) uma história que retrata a ida do bruxo e seus amigos para a Patagônia ver a final do torneio mundial de Quadribol, o esporte equivalente ao nosso futebol, só que com vassouras voadoras. O texto com cerca de 1.500 palavras foi publicado como se fosse uma coluna de jornal da fofoqueira Rita Skeeter, e mostra que muita coisa mudou desde a última aventura dos protagonistas - o último livro da franquia foi lançado em 2007.

As mudanças mais claras estão na aparência dos personagens. Prestes a fazer 34 anos, Harry Potter virou uma celebridade e agora é um Auror, um bruxo treinado para combater os comensais da morte. Ele continua usando seus icônicos óculos redondos, está visivelmente mais velho com alguns fios de cabelo branco e há uma cicatriz em sua bocheca. O personagem se casou com Gina Weasley, a irmã de seu amigo Rony, com quem teve os filhos James, Albus e Lily, agora mais crescidos. Ela virou jornalista e trabalha como repórter na final do torneio.

Falando em Rony, o ruivinho também se tornou um Auror trabalhando para o Ministério da Magia, mas deixou sua ocupação na entidade para comandar o negócio da família, a loja de brincadeiras Geminialidades Weasley. Já Hermione Granger ocupa o cargo de chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, além de ser mãe de dois filhos, Rose e Hugo. Rony e Hermione continuam juntos 17 anos depois.

O texto também cita outros persnagens. O atrapalhado Neville Longbottom agora ensina herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e sua esposa Hannah Abbott se tornou uma espécie de curandeira. Luna Lovegood se casou com o neto de Newt Scamander (o autor de "Animais Fantásticos" e "Onde Habitam", próximo filme da saga) e teve um casal de gêmeos. Bill Weasley continua casado com Fleur Delacour, enquanto o irmão Percy Weasley é o chefe do Departamento de Transportes Mágicos.

Harry Potter

Além dos personagens mais velhos, Rita Skeeter faz menção à segunda geração de bruxos após Harry Potter. Teddy Luppin, afilhado de Harry e filho de Remus e Ninfadora Tonks, aparentemente se envolve em uma relação com Victoire Weasley, filha de Bill e Fleur.

Esta é a primeira vez que a autora fala dos personagens da saga após o epílogo do último livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte". O artigo sensacionalista foi intitulado "Armada de Dumbledore se reúne na final da Copa do Mundo de Quadribol". Para ler o texto na íntegra (em inglês), você pode acessar o site Pottermore e fazer um breve cadastro, ou clicar neste link e visualizar a imagem completa no imgur.

Leia também:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.