Harrison Ford sofre acidente no set de filmagens de "Star Wars: Episódio VII"

Por Redação | 13 de Junho de 2014 às 09h37
photo_camera Divulgação

O ator norte-americano Harrison Ford, de 71 anos, se machucou durante as filmagens de Star Wars: Episódio VII, em Londres, nesta quinta-feira (12). De acordo a revista Variety, um representante da Disney disse que Ford sofreu uma lesão no tornozelo enquanto filmava nos estúdios Pinewood e precisou ser hospitalizado. O ator se recupera do machucado, que não é grave.

Ford estava gravando quando uma porta hidráulica caiu e o feriu. A Disney afirma que as filmagens continuarão seguindo o cronograma enquanto Ford passa por tratamento e não há previsão de quando o ator retorna para continuar as gravações como Han Solo, papel que ele reprisará no novo longa-metragem. As filmagens começaram em meados de maio e vão até setembro, passando pelo estúdio londrino, Islândia, Marrocos e as cidades de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Cairo (Egito).

Star Wars: Episódio VII chega aos cinemas de todo o mundo em 18 de dezembro de 2015. O filme é produzido por Kathleen Kennedy, Brian Burk e J.J. Abrams, enquanto o roteiro foi co-escrito por Abrams e Lawrence Kasdan ("O Império Contra Ataca" e "O Retorno de Jedi"). John Williams, compositor dos filmes de Star Wars, retorna para a trilha sonora do novo capítulo da saga.

Além de Harrison Ford, reprisam seus papéis Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Junto com eles estarão os atores John Boyega, de "Ataque ao Prédio"; a novata Daisy Ridley; Adam Driver, da série "Girls", e possivelmente o vilão do filme; Oscar Isaac, de "Robin Hood" e "Sucker Punch"; Andy Serkis, o Gollum, de "O Senhor dos Anéis"; Domhnall Gleeson, o Gui Weasley da série "Harry Potter"; Max von Sydow, o padre exorcista de "O Exorcista"; Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Doze anos de escravidão"; e Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth da série Game of Thrones.

Pouco se sabe sobre o enredo do filme. O que foi revelado é que a história se passa 30 anos depois dos acontecimentos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi. Também não foi divulgado o título oficial de Episódio VII, mas especula-se que o nome provisório seria The Ancient Fear (algo como "O Medo Antigo"), uma possível referência ao personagem de Max von Sydow, que deve interpretar Darth Plagueis, Mestre Sith de Palpatine.

No início de junho, o site TMZ publicou algumas imagens do set de filmagens em Abu Dhabi. As fotos mostram um pouco do visual das criaturas e habitantes de Tatooine, além de um monstro gigante em forma de porco que seria operado por cinco pessoas. Veja mais neste link.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.