Harrison Ford deve ficar até dois meses afastado das gravações do novo Star Wars

Por Redação | 17.06.2014 às 11:15
photo_camera Divulgação

Na semana passada, noticiamos que Harrison Ford sofreu um acidente no set de filmagens de Star Wars: Episódio VII e que o ator foi obrigado a se afastar das gravaçções. Agora, novas informações apontam que o astro terá de ficar de seis a oito semanas afastado para se recuperar das lesões, afirmou uma fonte do jornal inglês Daily Mirror.

"Os primeiros dias após o acidente foram difíceis porque tudo teve que ser remanejado, mas agora já está tudo certo. Antecipamos algumas cenas e adiamos outras. Temos muitos atores no filme, então não é um desastre. Ainda estamos confiantes que conseguiremos cumprir a agenda. Nesse momento, a previsão é de que Harrison fique afastada entre seis e oito semanas, mas a prioridade é que ele fique completamente bom", disse a fonte.

Ford, que completa 72 anos no próximo mês, se machucou na última quinta-feira (12) ao bater o tornozelo na porta da Millenium Falcon, a nave espacial pilotada por seu personagem, Han Solo. A Disney já havia reforçado na semana passada que as filmagens continuarão seguindo o cronograma enquanto Ford passa por tratamento.

As gravações começaram em meados de maio e vão até setembro, passando pelos estúdios Pinewood (Inglaterra), Islândia, Marrocos e as cidades de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Cairo (Egito). No início de junho, o site TMZ publicou algumas imagens do set de filmagens em Abu Dhabi. As fotos mostram um pouco do visual das criaturas e habitantes de Tatooine, além de um monstro gigante em forma de porco que seria operado por cinco pessoas.

A saga continua

Star Wars: Episódio VII chega aos cinemas de todo o mundo em 18 de dezembro de 2015. O filme é produzido por Kathleen Kennedy, Brian Burk e J.J. Abrams, enquanto o roteiro foi co-escrito por Abrams e Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi). John Williams, compositor dos filmes de Star Wars, retorna para a trilha sonora do novo capítulo da saga.

Além de Harrison Ford, reprisam seus papéis Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Junto com eles estarão os atores John Boyega, de Ataque ao Prédio; a novata Daisy Ridley; Adam Driver, da série Girls, e possivelmente o vilão do filme; Oscar Isaac, de Robin Hood e Sucker Punch; Andy Serkis, o Gollum, de O Senhor dos Anéis; Domhnall Gleeson, o Gui Weasley da série Harry Potter; e Max von Sydow, o padre exorcista de O Exorcista.

Recentemente, outros dois grandes nomes foram acrescentados ao elenco. Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Doze Anos de Escravidão, e Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth da série Game of Thrones. Fora os protagonistas da trilogia original, não foram divulgados oficialmente quais pesonagens os novos atores irão interpretar.

Pouco se sabe sobre o enredo do filme. O que foi revelado é que a história se passa 30 anos depois dos acontecimentos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi. Também não foi divulgado o título oficial de Episódio VII, mas especula-se que o nome provisório será The Ancient Fear (algo como O Medo Antigo), uma possível referência ao personagem de Max von Sydow, que deve interpretar Darth Plagueis, Mestre Sith de Palpatine.