Harrison Ford deve ficar até dois meses afastado das gravações do novo Star Wars

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 11h15
photo_camera Divulgação

Na semana passada, noticiamos que Harrison Ford sofreu um acidente no set de filmagens de Star Wars: Episódio VII e que o ator foi obrigado a se afastar das gravaçções. Agora, novas informações apontam que o astro terá de ficar de seis a oito semanas afastado para se recuperar das lesões, afirmou uma fonte do jornal inglês Daily Mirror.

"Os primeiros dias após o acidente foram difíceis porque tudo teve que ser remanejado, mas agora já está tudo certo. Antecipamos algumas cenas e adiamos outras. Temos muitos atores no filme, então não é um desastre. Ainda estamos confiantes que conseguiremos cumprir a agenda. Nesse momento, a previsão é de que Harrison fique afastada entre seis e oito semanas, mas a prioridade é que ele fique completamente bom", disse a fonte.

Ford, que completa 72 anos no próximo mês, se machucou na última quinta-feira (12) ao bater o tornozelo na porta da Millenium Falcon, a nave espacial pilotada por seu personagem, Han Solo. A Disney já havia reforçado na semana passada que as filmagens continuarão seguindo o cronograma enquanto Ford passa por tratamento.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As gravações começaram em meados de maio e vão até setembro, passando pelos estúdios Pinewood (Inglaterra), Islândia, Marrocos e as cidades de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Cairo (Egito). No início de junho, o site TMZ publicou algumas imagens do set de filmagens em Abu Dhabi. As fotos mostram um pouco do visual das criaturas e habitantes de Tatooine, além de um monstro gigante em forma de porco que seria operado por cinco pessoas.

A saga continua

Star Wars: Episódio VII chega aos cinemas de todo o mundo em 18 de dezembro de 2015. O filme é produzido por Kathleen Kennedy, Brian Burk e J.J. Abrams, enquanto o roteiro foi co-escrito por Abrams e Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi). John Williams, compositor dos filmes de Star Wars, retorna para a trilha sonora do novo capítulo da saga.

Além de Harrison Ford, reprisam seus papéis Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Junto com eles estarão os atores John Boyega, de Ataque ao Prédio; a novata Daisy Ridley; Adam Driver, da série Girls, e possivelmente o vilão do filme; Oscar Isaac, de Robin Hood e Sucker Punch; Andy Serkis, o Gollum, de O Senhor dos Anéis; Domhnall Gleeson, o Gui Weasley da série Harry Potter; e Max von Sydow, o padre exorcista de O Exorcista.

Recentemente, outros dois grandes nomes foram acrescentados ao elenco. Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Doze Anos de Escravidão, e Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth da série Game of Thrones. Fora os protagonistas da trilogia original, não foram divulgados oficialmente quais pesonagens os novos atores irão interpretar.

Pouco se sabe sobre o enredo do filme. O que foi revelado é que a história se passa 30 anos depois dos acontecimentos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi. Também não foi divulgado o título oficial de Episódio VII, mas especula-se que o nome provisório será The Ancient Fear (algo como O Medo Antigo), uma possível referência ao personagem de Max von Sydow, que deve interpretar Darth Plagueis, Mestre Sith de Palpatine.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.