George Lucas explica criação dos sabres de luz de Star Wars

Por Redação | 02 de Abril de 2014 às 08h26

O featurette "Birth of the Lightsaber" explica como o criador da série Star Wars, George Lucas, pensou no "nascimento" de seus famosos sabres de luz e está presente no boxset da primeira trilogia em DVD, de 2004. A novidade é que agora o vídeo está disponível no canal oficial da saga no YouTube, com a mesma qualidade dos discos.

O vídeo mostra como a equipe planejou e coreografou as lutas dos filmes e como elas foram criadas de acordo com as limitações e capacidades da então inédita arma criada por Lucas. Entre as cenas de destaque, está a explicação da sequência em que Darth Vader atravessa o corpo do já etéreo Obi Wan Kenobi com seu sabre de luz vermelho.

As entrevistas também exibem Lucas explicando a inspiração para a criação da arma de combate corpo-a-corpo, a partir de filmes históricos sobre piratas e lutas com espadas asiáticas; Mark Hamill, o Luke Skywalker, falando como o peso fictício dos sabres mudaram ao longo dos filmes e como o designer de som Ben Burtt foi importante na distinção de cada tipo de sabre.

Assista:

Fonte: http://www.theverge.com/2014/4/1/5569726/birth-of-a-lightsaber-video-shows-star-wars-iconic-weapons

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.