George Lucas: "Eu não tenho qualquer interesse em ficção científica"

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 16h03

George Lucas, que está por trás de todo o sucesso da saga Star Wars, anunciou que não está mais interessado em ficção científica. A notícia surgiu durante uma entrevista com Robert Redford, no Sundance Film Festival.

Segundo informações do IGN, o pronunciamento gerou gargalhadas de outras pessoas que estavam no local, devido a todo o passado do diretor. Porém, não foi uma brincadeira e a sua justificativa é a produção moderna de Hollywood, que hoje em dia é tudo feito "como um circo".

"Tudo passou a ser mais circo e menos substância. Me culpam muito por isso" diz Lucas. Mas ele se defende afirmando que no caso de Star Wars é o contrário: é mais substância do que circo.

A conversa entre George Lucas e o cofundador da Sundance teve bastante foco sobre a indústria de Hollywood. Ele admite que queria ser um operador de câmera de documentários antes de produzir "American Grafitti", em 1973. Mas os estúdios de Hollywood, para ele, eram algo a ser evitado a todo custo.

"Os estúdios começaram a tratar os diretores como encanadores, uma pessoa que contratamos apenas para fazer o filme. Eu não quero ser parte disso", relata. Lucas finaliza dizendo que cresceu em uma era de pessoas que não confiam em quem tem mais de 30 anos e ainda segue acreditando nessa afirmação.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.