Ganhadora do Oscar e atriz de "Game of Thrones" estarão em novo "Star Wars"

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 08h47

Novidades no elenco de Star Wars: Episódio VII. De acordo com um comunicado oficial no site da franquia, o longa terá participação das atrizes Lupita Nyong'o e Gwendoline Christie.

Nyong'o ficou mundialmente conhecida este ano após ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em 12 Anos de Escravidão. Nascida no México e de família queniana, Nyong'o tem 31 anos e cursou a universidade norte-americana de Yale. Já Christie é famosa graças a seu papel como Brienne of Tarth na série Game of Thrones, da HBO, além de atuar no vindouro Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, ao lado de Jennifer Lawrence (a mística de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido).

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm após sua compra pela Disney, disse estar bastante animada com as novas adições ao elenco da trama. "Eu não podia estar mais empolgada com Lupita e Gwendoline juntando-se ao elenco do Episódio VII. É emocionante ver esse extraordinário elenco se formando", afirmou. Não há informações sobre quais personagens as atrizes vão interpretar.

Star Wars

Lupita Nyong'o, de 12 Anos de Escravidão, e Gwendoline Christie, da série Game of Thrones (Foto: Divulgação)

Christie e Nyong'o se juntam aos atores já confirmados no novo longa. São eles: John Boyega (de Ataque ao Prédio), a novata Daisy Ridley, Adam Driver (da série Girls, e possivelmente o vilão do filme), Oscar Isaac (Robin Hood, Sucker Punch), Andy Serkis (o Gollum, de O Senhor dos Anéis), Domhnall Gleeson (o Gui Weasley da série Harry Potter) e Max von Sydow (o padre exorcista de O Exorcista). O elenco da franquia original também retorna, ou seja, Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Barker (R2-D2).

Além disso, especula-se que novos nomes do elenco serão anunciados em breve. Entre eles estaria Colin Baker, conhecido como o sexto Doutor da série Doctor Who (1983-1986). Baker estaria cotado para viver um personagem chamado Nexus, que não teve detalhes divulgados. Rumores apontam que as atrizes Maisie Richardson-Sellers e Katie Jarvis também foram contratadas.

A história se passa 30 anos após os eventos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi. J. J. Abrams dirigirá o longa a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi) e que, segundo o diretor, já está pronto. Kathleen Kennedy, Brian Burk e o próprio Abrams são os responsáveis pela produção. John Williams, o compositor dos filmes de Star Wars, retorna na trilha sonora do "Episódio VII".

Star Wars: Episódio VII chega aos cinemas em 18 de dezembro de 2015.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.