Fox pode produzir filme que terá crossover de 'X-Men' e 'Quarteto Fantástico'

Por Redação | 15 de Dezembro de 2014 às 17h25
photo_camera Divulgação

O caso envolvendo os documentos secretos da Sony vazados há alguns dias continua dando o que falar. A principal afetada pelo vazamento foi a Sony Pictures, que teve diversas informações sobre filmes que ainda nem foram lançados reveladas na internet. E, ao que tudo indica, um deles será um longa-metragem que juntará os super-heróis do Quarteto Fantástico e dos X-Men, ambos do estúdio 20th Century Fox.

De acordo com o site Daily Beast, Michael De Luca, co-presidente de produção da Columbia Pictures, comentou em e-mails internos enviados para Amy Pascal, presidente da Sony Pictures, que é a favor de um crossover entre os dois filmes. De Luca teria até conversado com Simon Kinberg, produtor e roteirista de X-Men, que confirmou a informação. "Kinberg me disse que a Fox está encaminhando X-Men e Quarteto Fantástico para um eventual filme de crossover", disse Kinberg.

Anteriormente, o roteirista já havia comentado sobre um crossover entre as duas equipes, mesmo sem dar muita certeza se a união iria acontecer. “Para ser honesto, eu estou tão focado em cada filme, tão focado no Quarteto Fantástico, e quero que seja o melhor filme que possa ser. E também estamos nos preparando para X-Men: Apocalypse. Eu amo esses personagens, amo os personagens de Quarteto Fantástico, amo o novo elenco. Obviamente, amo os personagens e o elenco dos X-Men. Então, colocar tudo isso junto é bem intrigante e existem coisas divertidas com essa proposta que já foram feitas nos quadrinhos. Não é uma ideia fora de possibilidade", declarou.

Em dezembro do ano passado, outro rumor já indicava o crossover entre os dois universos. A trama seria baseada na série em quadrinhos "Quarteto Fantástico versus X-Men", publicada em 1987, e acompanharia as batalhas entre os dois times de heróis por causa de segredos sobre as origens do Quarteto. O primeiro filme da nova fase do Quarteto Fantástico trará um grupo de jovens que adquirem poderes em um universo alternativo, o que poderia servir como enredo principal do possível crossover.

Embora as empresas não tenham comentado o assunto, se a Fox for mesmo realizar um cruzamento entre os títulos, é provável que a película chegue aos cinemas a partir de 2017, já que o reboot de Quarteto Fantástico sai em 7 de agosto de 2015 e X-Men: Apocalypse em 27 de maio do ano seguinte.

Quarto Fantástico terá Kate Mara como Mulher Invisível, Miles Teller como Sr. Fantástico, Michael B. Jordan como Tocha Humana e Jamie Bell como O Coisa. Simon Kinberg escreveu a última versão do roteiro, originalmente assinado por Seth Grahame-Smith e Jeremy Slater. O filme terá direção de Josh Trank (Poder Sem Limites).

X-Men: Apocalypse terá roteiro de Bryan Singer e Kinberg e de Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno). O filme se passará em 1983 e mostrará a origem dos mutantes, incluindo o retorno de novos e antigos personagens, como Gambit e Noturno. Integram o elenco Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult), além de novos atores ainda não revelados para Jean Grey, Ciclope e Tempestade.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.