Filme do WikiLeaks é considerado o maior fracasso de bilheteria do ano

Por Redação | 28 de Novembro de 2013 às 13h20

O longa “O Quinto Poder”, que leva para os cinemas a história do WikiLeaks e estreou no Brasil no dia 25 de outubro, foi considerado o maior fracasso do ano pela revista Forbes. Os cerca de US$ 28 milhões investidos na produção não foram devolvidos pelos espectadores, já que o filme acumulou apenas US$ 6 milhões nas bilheterias.

A adaptação foi alvo de diversas críticas, incluindo do próprio Julian Assange, devido à fidelidade do roteiro à história real. O WikiLeaks chegou a vazar na internet o roteiro do longa para desmentir uma série de fatos retratados. A competição com grandes blockbusters, como “Thor: O Mundo Sombrio”, também pode ter prejudicado a performance nas bilheterias.

O resultado foi taxado como inesperado pela revista, uma vez que a DreamWorks acreditava que “O Quinto Poder” poderia ser uma aposta segura. Como se não bastasse a história saída diretamente das páginas dos jornais recentes, o filme é estrelado por dois atores em ascensão, Benedict Cumberbatch (o novo Sherlock Holmes da TV) e Daniel Brühl, que chamou a atenção recentemente no papel do piloto Niki Lauda em “Rush: No Limite da Emoção”.

Em segundo lugar na lista da Forbes está “Alvo Duplo”, protagonizado por Sylvester Stallone. Em terceiro, vem “Conexão Perigosa”, com Harrison Ford e Gary Oldman, mostrando que nomes poderosos nem sempre podem ser vistos como garantia absoluta de audiência nos cinemas.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!