Filme de Assassin's Creed ganha data de estreia

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 16h08
photo_camera Divulgação

O site Box Office Mojo, especializado em bilheterias de cinema, revelou que a adaptação cinematográfica do jogo Assassin's Creed chegará às salas de cinema em 22 de maio de 2015. A data precede "Os Vingadores 2", outro grande sucesso de público e crítica que terá sua estreia poucas semanas depois.

O filme baseado no game da Ubisoft já havia ganhado um roteirista: o novato - e desconhecido - Michael Lesslie. Ele é autor da peça "Prince of Denmark", que esteve em cartaz em Londres no ano passado. Lesslie se juntou ao time composto pela equipe da Ubisoft Motion Pictures e pelo ator Michael Fassbender, que será co-produtor e protagonista do longa-metragem. Ainda não há detalhes sobre a trama, nem se sabe quem vai dirigi-la.

Assassinos nas telonas

Geoffrey Sardin, chefe de vendas e marketing da Ubisoft, confirmou em novembro do ano passado, durante uma entrevista para o site Games Industry International, que o longa baseado no jogo Assassin's Creed será lançado em 2013. Contudo, não há uma data definida para a estreia.

A Ubisoft trabalha em parceria com a produtora New Regency para levar a adaptação do jogo às telonas. A desenvolvedora francesa detém o controle artístico da obra e a direção do longa.

Assassin's Creed

"Junto da experiência de produção e distribuição da New Regency, ao mesmo tempo que mantemos nossos lados criativo e financeiro, vamos certificar que Assassin's Creed seja um filme de alta qualidade que respeita o conceito e os fãs da franquia de videogame", disse a Ubi em outubro, quando anunciou a parceria com a NR.

Além disso, o filme de Assassin's Creed terá Michael Fassbender no papel principal, que ainda não foi divulgado qual é - se será Altair, do primeiro AC, ou Ezio do segundo game. O ator já participou de filmes como "Bastardos Inglórios" e "Prometheus", além de encarnar o personagem Magneto em "X-Men: Primeira Classe"

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.