Filme de Assassin's Creed com Michael Fassbender ganha roteirista

Por Redação | 17.01.2013 às 06:05

O site The Hollywood Reporter divulgou nesta semana que a adaptação cinematográfica de Assassin's Creed contratou o novato - e desconhecido - Michael Lesslie como roteirista. Ele é autor da peça "Prince of Denmark", que esteve em cartaz na cidade de Londres, no ano passado.

Com isso, Lesslie se junta ao time composto pela equipe da Ubisoft Motion Pictures e pelo ator Michael Fassbender, que será co-produtor e protagonista do longa-metragem. Ainda não há detalhes sobre a trama do filme, nem se sabe quem vai dirigi-lo.

Michael Fassbender - Assassin's Creed

Assassinos nas telonas

Geoffrey Sardin, chefe de vendas e marketing da Ubisoft, confirmou em novembro do ano passado, durante uma entrevista para o site Games Industry International, que o longa baseado no jogo Assassin's Creed será lançado em 2013. Contudo, não há uma data definida para a estreia.

A Ubisoft trabalha em parceria com a produtora New Regency para levar a adaptação do jogo às telonas. A desenvolvedora francesa detém o controle artístico da obra e a direção do longa.

"Junto da experiência de produção e distribuição da New Regency, ao mesmo tempo que mantemos nossos lados criativo e financeiro, vamos certificar que Assassin's Creed seja um filme de alta qualidade que respeita o conceito e os fãs da franquia de videogame", disse a Ubi em outubro, quando anunciou a parceria com a NR.

Além disso, o filme de Assassin's Creed terá Michael Fassbender no papel principal, que ainda não foi divulgado qual é - se será Altair, do primeiro AC, ou Ezio do segundo game. O ator já participou de filmes como "Bastardos Inglórios" e "Prometheus", além de encarnar o personagem Magneto em "X-Men: Primeira Classe".