Filme da Liga da Justiça é confirmado pela Warner Bros

Por Redação | 29.04.2014 às 09:45
photo_camera Divulgação

Após vários rumores, o filme da Liga da Justiça vai mesmo acontecer. Em entrevista ao Wall Street Journal, o presidente mundial de produção da Warner Bros., Greg Silverman, confirmou que o longa baseado nas histórias da DC será dirigido pelo cineasta Zack Snyder, o mesmo que dirigiu "Homem de Aço".

De acordo com Silverman, o filme será uma expansão do universo da DC nos cinemas. O primeiro filme foi "Homem de Aço", que será seguido por "Batman vs Superman" - que também será dirigido por Snyder -, que por sua vez será sucedido por "Liga da Justiça". Apesar de ainda não ter uma data oficial, o filme não deve chegar aos cinemas antes de 2018, como afirma o WSJ. No entanto, o site Latino Review diz que a data de estreia pode ser 5 de maio de 2017, um ano depois de "Superman vs Batman", que chega às telonas em 6 de maio de 2016.

Outra informação sobre o filme da Liga da Justiça é que, segundo o site The Wrap, Matt Damon estaria em negociações para viver o Aquaman. Nos quadrinhos, a Liga da Justiça ainda é composta pelo Flash e Lanterna Verde, mas ainda não se sabe se os heróis serão incluídos no filme. Já sobre a Mulher-Maravilha, Sue Roll, presidente de marketing da Warner, afirmou ao WSJ de que um longa-metragem solo da heróina está nos planos da empresa. "É nossa esperança. Com o roteiro certo, isso seria viável. O mundo está pronto para ela”, disse a executiva.

Paralelo aos projetos da Liga da Justiça e "Batman vs Superman", Silverman e Toby Emmerich, presidente da New Line Cinema, confirmaram que o estúdio planeja outros filmes baseados em quadrinhos que não estão ligados ao longa da liga de super-heróis. Entre os títulos comentados pelos executivos estão "Shazam", "Metal Men", "100 Balas" e "Fábulas".

Liga da Justiça

O elenco de "Batman vs Superman" terá Henry Cavill (Super-Homem), Gal Gadot (Mulher Maravilha) e Ben Affleck (Batman). (Foto: Telegraph)

"Batman vs Superman" chega aos cinemas em maio de 2016 e, por enquanto, os heróis confirmados são Super-Homem (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck) e Mulher-Maravilha (Gal Gadot), além de outros personagens que estiveram em "Homem de Aço", como Lois Lane (Amy Adams), Perry White (Laurence Fishburne) e Diane Lane (Martha Kent). O ator Ray Fisher foi anunciado recentemente como Ciborgue, enquanto Jeremy Irons será o mordomo Alfred e Jesse Eisenberg o vilão Lex Luthor. A produção do longa já começou em Detroit, nos Estados Unidos, e deve durar 10 meses.

O filme seria lançado originalmente em maio de 2015, mas foi adiado para o ano seguinte devido ao rumor de que Ben Affleck teria abandonado a produção - que até o momento segue como o Homem-Morcego. O adiamento seria uma estratégia da Warner para ganhar tempo e encontrar um novo Batman, que já teve Josh Brolin e Michael Keaton entre os nomes cotados para viver o personagem caso Affleck renuncie o papel.