Filho de Leonard Nimoy vai fazer documentário sobre o ator

Por Redação | 02 de Abril de 2015 às 07h27

Mais do que ciência, tecnologia ou aventuras especiais, parte do sucesso de Star Trek estava no carisma de seus personagens. E um dos rostos mais icônicos era o de Spock, interpretado por Leonard Nimoy, que faleceu no mês de fevereiro e cuja história vai virar filme em breve.

Produzido pelo filho do ator, Adam Nimoy, o documentário For the Love of Spock vai ter uma pegada bem diferente daquela que você está pensando. Em vez de contar a trajetória do pai pela TV e pelo cinema, o diretor vai se dedicar a contar o outro lado da questão, mostrando como o personagem de orelhas pontudas que o levou ao estrelato se tornou um ícone da cultura geek juntamente com o lema "Vida longa e próspera".

Segundo ele, o projeto é um tributo à memória de Leonard Nimoy não apenas pelo seu conteúdo, mas pelo fato do ator ter se envolvido na sua produção até seus últimos dias de vida.

E, para isso, vários nomes ligados à franquia Star Trek já confirmaram participação no documentário. O ator William Shatner, parceiro de Nimoy na cabine da nave Enterprise como Capitão James T. Kirk, vai compartilhar algumas memórias dos bastidores, enquanto Zachary Quinto, o Spock dos novos filmes, vai cuidar da narração.

O projeto deve ser lançado no ano que vem, coincidindo com as comemorações de 50 anos da franquia.

Via: Variety

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.