Festival japonês tem escultura incrível de Darth Vader feita de gelo e neve

Por Redação | 09.02.2015 às 08:15
photo_camera Foto: Divulgação

O 66º Sapporo Snow Festival, que acontece anualmente no Japão, começou na última segunda-feira (02) e uma de suas principais atrações é uma escultura surpreendente. A peça, que é feita de neve, representa Darth Vader, o famoso vilão de Star Wars, três stormtroopers e alguns caças característicos da franquia criada por George Lucas.

De acordo com o site TecheBlog, a obra prima foi criada pela 11ª Brigada das Forças de Autodefesa de Chão japonesa, que usou diversos tratores do tipo "bulldozer" para juntar e esculpir cerca de 3.500 toneladas de neve. O resultado foi uma escultura incrível de 23 metros de largura e 15 de altura, finalizada em um mês.

A peça foi aprovada pela Lucas Film, pois é uma ótima maneira de divulgar o próximo filme da saga, Star Wars: O Despertar da Força. Veja algumas fotos do Darth Vader e seus companheiros:

Darth Vader Sapporo Festival
Darth Vader Sapporo Festival
Sapporo Snow Festival

O Sapporo Snow Festival é um dos maiores e mais tradicionais festivais de inverno do Japão e atrai mais de dois milhões de visitantes por ano. O evento, que dura uma semana, deixa à mostra mais de 200 esculturas feitas de gelo e neve.