Fãs de Batman criam petição online contra Ben Affleck

Por Redação | 23 de Agosto de 2013 às 15h39

Um assunto domina as timelines das redes sociais nesta sexta-feira (23): a escolha de Ben Affleck para assumir o papel de Batman no próximo longa do herói – que também terá a presença do Superman. Muitos não gostaram da notícia, tanto que uma petição online foi criada para pedir que a Warner Bros volte atrás e escolha outro ator para encarnar o Homem-Morcego.

A petição, intitulada "Retire Ben Affleck do papel de Batman/Bruce Wayne no filme de Superman/Batman", está rolando no site Change.org e já conta com mais de 8.000 assinaturas. Os criadores do abaixo-assinado embasam seu pedido na alegação de que "Ele [Ben Affleck] não tem a intimidação o suficiente para interpretar Batman. Sua interpretação como Demolidor foi abominável e ele não está perto de ser um astro de ação. Por favor, encontrem outra pessoa".

"Se você o visse em um beco vestindo a roupa do Batman, você iria rir, e não correr de medo. Batman deve ser um cara classicamente bonito, com uma imponente imagem assustadora [...] Os fãs têm circulado petições exigindo um elenco diferente, e eles vaiaram representantes da Warner que tiveram a audácia de aparecer em uma convenção de fãs de quadrinhos com uma fotografia de Keaton".O site Bleeding Cool relembra que a mesma coisa aconteceu em 1988, quando o ator Michael Keaton foi escalado como Batman. O site cita uma reportagem do The Wall Street Journal a respeito da escolha:

Para aqueles que dizem que Ben Affleck não tem a aparência ideal para viver o herói, fica o lembrete de como era Christian Bale antes de se preparar para interpretar o Homem-Morcego.

Christian Bale antes do Batman

Christian Bale emagreceu 28 kg para participar do filme 'O Operário' em 2004 (Imagem: Paramount Classics)

E você, acha que os fãs estão sendo muito duros com o ator ou é a favor da petição e já correu para assiná-la?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.