Estúdio anuncia filme 3D em 360 graus feito com o Oculus Rift

Por Redação | 18 de Novembro de 2013 às 15h10
photo_camera Divulgação

Um dos acessórios mais promissores para os próximos anos é o Oculus Rift. Pensado inicialmente para o público gamer, o dispositivo ganha uma nova fucionalidade a cada semana e em diversas áreas, não apenas na tecnologia. Uma dessas novidades é o "Zero Point", a primeira produção cinematográfica 3D filmada em 360 graus.

Segundo o estúdio Condition One, o filme será um documentário que contará como aplicações usando o gadget poderão revolucionar vários setores da indústria e trazer os espectadores para o futuro da realidade virtual. Entre as cenas retratadas no filme estão pesquisas nos laboratórios da Universidade de Stanford, criação de jogos e simulações de treinamento de combate feitas no Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

"Acreditamos que a realidade virtual está prestes a se tornar o produto dominante da nossa geração", dizem os responsáveis pelo projeto. "O rápido aumento da resolução e a densidade de pixels, combinados à expansão no poder de processamento gráfico, estão levando à criação de um mercado consumidor da realidade virtual. O que antes era apenas ficção científica agora tornou-se real".

O Zero Point não é o primeiro filme feito com aplitude de 360 graus – as produtoras Making Viewer VR e Total Cinema 360 já criaram películas usando o Oculus Rift. A Condition One utiliza o mesmo conceito, com a diferença de que o método de filmagem também integra a tecnologia 3D, o que proporciona uma experiência muito mais imersiva. "É como estar em uma sala de cinema IMAX 3D, mas com a tela te rodeando por todos os lados", explica a empresa.

Não há previsão de lançamento do Zero Point. O documentário será um curta metragem de 20 a 30 minutos de duração.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!