É oficial: Homem-Aranha se juntará ao universo cinematográfico da Marvel

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 09h22
photo_camera reprodução

Os fãs de quadrinhos, e principalmente do Homem-Aranha, começaram esta terça-feira (10) com um motivo para comemorar: a entrada do personagem no Universo Marvel nos cinemas deixou de ser um boato e se tornou real. O anúncio foi feito em um comunicado oficial da Marvel.

Na nota, a empresa diz ter chegado a um acordo com a Sony Pictures para ter o cabeça de teia em suas produções e que já há, inclusive, uma produção com a participação do personagem agendada para o dia 28 de julho de 2017. Além disso, a nota diz que a produção vai contar com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em parceria com Amy Pascal, antiga presidente da Sony, que, mesmo com a sua saída do cargo, continua na companhia e trabalhando com produções do personagem.

O comunicado ainda afirma que os rumores duraram uma década e que o super-herói sempre foi um integrante de grande importância no mundo dos quadrinhos, carregando mais de 50 anos de história da Marvel.

O CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, comemorou dizendo que a companhia sempre quis colaborar com os mais sucedidos cineastas para o crescimento de suas franquias e desenvolvimento dos personagens e ainda diz que encontrou o time perfeito para esta execução. "Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel e para os fãs", finaliza.

Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures, considera este novo nível de colaboração "a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro". Para o presidente da Marvel, Kevin Feirge, com o envolvimento da Marvel e Sony e o trabalho de Amy Pascal será possível entregar a continuidade com a autenticidade que os fãs tanto exigem.

O Homem-Aranha é a franquia de maior sucesso da história da Sony Pictures, já tendo rendido US$ 4 bilhões ao estúdio em cinco produções.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.