Documentário sobre o Napster estreia em março nos Estados Unidos

Por Redação | 22 de Janeiro de 2013 às 10h54

O primeiro serviço de compartilhamento de arquivos na internet, o Napster, e suas polêmicas ganharam um documentário exclusivo, o 'Downloaded'. O longa-metragem documental, financiado pelo canal musical VH1, tem estreia prevista para o dia 10 de março no festival SXSW (South by Southwest), na cidade de Austin, Texas, Estados Unidos.

O filme, dirigido por Alex Winter, contará a trajetória do Napster desde a ideia de Shawn Fanning e Sean Parker até sua venda para a loja de música online Rhapsody, em 2011. Os espectadores poderão acompanhar e entender melhor a briga do site com a indústria fonográfica pelo uso de músicas com direitos autorais sem pagamento, com a banda Metallica e como o Napster perdeu audiência para serviços como iTunes e Spotify.

Ainda durante o SXSW, o diretor do documentário e os criadores do Napster se encontrarão com o público do festival para discutir elementos do filme e claro, da própria história do serviço. Em dezembro do ano passado, Lars Ulrich, baterista do Metallica, e Sean Parker se encontraram após 12 anos da briga judicial entre a banda e o Napster, no evento de lançamento da discografia da banda no Spotify - onde, atualmente, Parker é conselheiro.

Confira abaixo o trailer oficial de 'Downloaded':

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.