Disney irá lançar um novo filme da saga 'Star Wars' por ano a partir de 2015

Por Redação | 18 de Abril de 2013 às 12h59

Desde o anúncio da compra da LucasFilm pela Disney especula-se o que será feito de uma das sagas cinematográficas mais famosas do mundo: 'Star Wars'. E nesta quarta-feira (17), o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, confirmou os rumores de que a empresa estaria planejando o lançamento de uma nova trilogia a partir de 2015, com um novo filme sendo lançado por ano. As informações são do Coming Soon.

Com base no anúncio feito durante a conferência CinemaCon em Las Vegas, Estados Unidos, os fãs da franquia intergalática criada por George Lucas deverão esperar novos filmes em 2015, 2017 e 2019. E em 2016 e 2018, os estúdios Disney pretendem lançar novos longa-metragens com histórias derivadas a partir do universo 'Star Wars', podendo ser roteiros focados em alguns personagens específicos como, por exemplo, o Mestre Yoda.

A LucasFilm foi adquirida pela Disney em outubro do ano passado por US$ 4,05 bilhões (R$ 8,10 bilhões), e na época, anunciou uma nova trilogia para 2015. 'Star Wars: Episódio VII' terá a direção de J.J.Abrams (Star Trek) e o roteiro de Michael Arndt.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.