Personagens do universo Star Wars devem ganhar seus próprios filmes individuais

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2013 às 15h57
photo_camera Divulgação

Depois de anunciar a produção de uma nova trilogia na franquia 'Star Wars', Bob Iger, chefe executivo da Disney, afirmou nesta quarta-feira (6) em entrevista à rede de televisão CNBC que os estúdios têm planos para lançar filmes individuais para cada personagem da saga criada por George Lucas. A Lucasfilm foi vendida para a Disney em outubro de 2012 por US$ 4,05 bilhões (R$ 8,04 bilhões).

"Havia algumas especulações a respeito, portanto posso confirmar que estamos trabalhando em alguns filmes independentes centrados em personagens da saga. Ainda planejamos fazer a nova trilogia, simplesmente haverá mais filmes neste espaço de tempo", explicou Iger.

O executivo também afirmou que os projetos de filmes independentes sobre alguns dos personagens de Star Wars estão sob o comando de Lawrence Kasdan, co-roteirista de 'O Império Contra-Ataca' (1980) e 'O Retorno de Jedi' (1983), e Simon Kinberg, roteirista do novo filme da série 'X-Men', o 'X-Men: Days of Future Past'. No entanto, Bob Iger não revelou quais dos personagens devem ganhar novos filmes neste primeiro momento e nem o cronograma de produção dos longas.

No último mês, J.J.Abrams, de 'Star Trek' (2009) e 'Super 8' (2011), foi confirmado como o diretor de 'Star Wars: Episódio VII', primeiro filme da nova trilogia comandada pela Disney que deve chegar aos cinemas em 2015.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.