Diretor de Looper substituirá J. J. Abrams em novos episódios de Star Wars

Por Redação | 23.06.2014 às 16:00

Já temos o grupo de realizadores da nova franquia cinematográfica de Star Wars. Enquanto o episódio VII, que deve dar o pontapé inicial da nova trilogia já está sendo filmado sob a batuta de J.J. Abrams, a Disney finalmente revelou o nome do responsável pelos dois filmes seguintes. E o escolhido foi Rian Johnson, que tem experiência em ficção científica após seu trabalho no roteiro e direção de “Looper: Assassinos do Futuro”.

Mais do que o longa com Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt, o currículo de Johnson chama a atenção pela participação em “Breaking Bad”, uma das melhores séries da história recente. Ele foi o responsável pela direção de alguns dos melhores episódios do show, como “Fly”, que mostra de forma bem clara a obsessão do protagonista Walter White, e “Ozymandias”, que marca o início do fim para o personagem principal.

As informações foram publicadas pelo site Deadline e deixam claras as intenções da Disney de revitalizar a franquia colocando-a sob os cuidados de gente de renome, mas que, ainda assim, representa uma nova geração de cineastas. Abrams, responsável por sucessos como “Lost” e a nova franquia cinematográfica de “Star Trek”, é um dos responsáveis por trazer Star Wars de volta e passará suas responsabilidades a um diretor jovem e de currículo curto, mas já reconhecido por seus trabalhos.

Por enquanto, o diretor não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas, pelo Twitter, deu uma declaração engraçada sobre a escolha. Ele publicou um curto trecho do filme “Os Eleitos”, no qual o ator Scott Glenn, na pele do astronauta Alan Shepard, pede a Deus para que não o deixe “f*der com tudo”. Uma bela opção de citação que, com certeza, reflete o desejo dos fãs de Star Wars.

Os novos episódios da franquia começarão a ser lançados em 2015 e chegarão aos cinemas até 2019. Além da trilogia “principal”, que conta com o retorno de atores como Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher, dois spin-offs também devem ser lançados nesse período, com histórias focadas em outros personagens e momentos da saga espacial.