David Fincher quer que Christian Bale interprete Steve Jobs em cinebiografia

Por Redação | 20 de Março de 2014 às 18h15

O site The Wrap publicou, nesta quinta-feira, (20) que o diretor David Fincher faz questão de ter o ator Christian Bale como protagonista da cinebiografia oficial de Steve Jobs. O filme está sendo produzido pela Sony Pictures e possui roteiro de Aaron Sorkin, que venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado por "A Rede Social", também dirigido por David Fincher.

De acordo com o site, Fincher ainda não foi confirmado como diretor do filme, mas recentemente esteve reunido com representantes da Sony Pictures e disse que só aceitaria a direção se Bale fosse contratado para interpretar Steve Jobs. Pesa a favor do ator o fato de Amy Pascal, presidente da Sony Pictures, gostar do trabalho de David Fincher e querer agradá-lo para que ele aceite dirigir o filme.

O roteiro do longa será baseado na biografia autorizada do criador da Apple, escrita por Walter Isaacson, ex-editor da revista Time e da CNN. O livro foi escrito tendo como base mais de 40 entrevistas que o autor fez com Steve Jobs, além de entrevistas com amigos, familiares, colegas de trabalho e até mesmo competidores. Segundo Aaron Sorkin, o filme mostrará os bastidores dos lançamentos de grandes produtos da Apple, como o Mac e o iPod.

Caso David Fincher e Christian Bale sejam realmente confirmados na produção do filme, as filmagens devem começar apenas no final do ano ou início de 2015, já que antes disso ambos estarão ocupados na divulgação de outros trabalhos.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.