Confira as primeiras imagens da nova cinebiografia de Steve Jobs

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 17h50

A nova cinebiografia do cofundador da Apple, Steve Jobs, esteve cercada de dúvidas, principalmente após a desistência do ator Christian Bale e da Sony Pictures. Agora, na Universal, as filmagens já começaram e até mesmo é possível ver parte do elenco em ação, com Michael Fassbender no papel de Jobs e Seth Rogen como Steve Wozniak.

As fotos, publicadas pelo Daily Mail, mostram Fassbender com um visual despojado, ao lado de Rogen, mais contido, nos sets de filmagens em Cupertino, base da Apple na Califórnia. Ao que parece, essas tomadas remetem ao ano de 1984, temporada considerada fundamental na evolução do gênio tecnológico.

O diretor Danny Boyle também foi flagrado durante as filmagens, que têm como cenário de fundo uma locação semelhante a um parque. Outros atores recentemente adicionados à adaptação do livro de Walter Isaacson, como a brasileira Perla Haney-Jardine (no papel de Lisa Jobs) e a oscarizada Kate Winslet (como a ex-líder de marketing Joanna Hoffman) não estão nas imagens que rodaram a web nesta segunda-feira (2).

STEVE JOBS UNIVERSAL

O projeto vem dando o que falar devido aos vários nomes que o descartaram, a exemplo do já citado Bale, e alguns que estariam inicialmente nos planos da produção, como George Clooney, Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Matthew McConaughey, Ben Affleck, Matt Damon, Natalie Portman, Charlize Theron, Scarlett Johansson, entre outros.

Além disso, em e-mails que vieram a público nos vazamentos de informações da Sony Pictures, o roteirista Aaron Sorkin teria tentado trazer Tom Cruise no lugar de Fassbender. "Não sei quem é Michael Fassbender e o resto do mundo também não vai se importar", dizia a mensagem enviada para Amy Pascal, executiva da Sony. Até agora, não se sabe se Sorkin teria mudado de ideia.

STEVE JOBS UNIVERSAL

O filme conta também com Jeff Daniels no papel do antigo CEO John Sculley; Katherine Waterson como a ex-namorada de Jobs, Chrisann Brennan; Michael Stuhlbarg como o programador Andy Hertzfeld; Sarah Snook, que interpretará Andrea Cunningham; e Adam Shapiro, encarnando o ex-vice-presidente sênior de engenharia de software Avie Tevanian, responsável por desenvolver o Mac OS X.

STEVE JOBS UNIVERSAL

Ainda sem data de estreia, o filme é previsto para o ano que vem e deve cobrir três grandes momentos da carreira de Jobs: o lançamento do Macintosh, em 1984; do NeXT, em 1988; e do iPod, em 2001.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2934274/Joining-Jobs-Seth-Rogen-films-scenes-Michael-Fassbender-new-biopic-based-Apple-founder-s-life.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.