Cinemark cria app que recompensa usuários ao não usarem celular dentro do cinema

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 08h40

A rede norte-americana de cinemas Cinemark lançou um novo aplicativo que recompensa pessoas que não utilizarem o celular durante a exibição de um filme. E não vale mandar mensagem de texto, nem sequer olhar para o telefone: a ideia é manter o aparelho ignorado durante todo o tempo de projeção do filme na telona. Saiu no Bleeding Cool.

Funciona da seguinte maneira: o sistema registra cada vez que uma pessoa tentar usar o aparelho com o aplicativo ligado. Pouco antes do começo do filme, uma imagem aparece na tela do cinema pedindo para quem possui o aplicativo ativá-lo no celular. O aparelho entra então no modo cinema, ou CineMode, enquanto o filme é exibido.

Ao final da exibição, o usuário sai do CineMode e o Cinemark envia, automaticamente, uma recompensa digital para ele, via CineMode. O app está disponível para iOS e Android.

A recompensa é, na verdade, um cupom que fica armazenado na seção correspondente do app. Mas o que vale o cupom? Ainda não se sabe, já que o vídeo promocional não mostra nada a respeito desse assunto.

O que importa é que o CineMode, como é chamado o app, faz com que os espectadores sejam mais educados e não incomodem o restante do público, utilizando o mínimo de decência e educação em troca de uma recompensa qualquer.

Pelo menos o que dá para supor ao assistir ao vídeo promocional é que os cupons valem alguma guloseima do snack bar do cinema, como pipoca ou refrigerante. O CineMode já está valendo na rede Cinemark norte-americana, mas ainda não chegou ao Brasil. Se o app chegar, descobriremos o que podemos ganhar com o misterioso cupom virtual.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.