Cinebiografia de Steve Jobs, estrelada por Ashton Kutcher, estreia em agosto

Por Redação | 12.06.2013 às 11:36
photo_camera Macworld

Depois de um pequeno atraso, a cinebiografia de Steve Jobs, estrelada por Ashton Kutcher e Josh Gadd, deve chegar aos cinemas no dia 16 agosto deste ano. O longa-metragem era previsto para estrear nas telonas em abril, mas a distribuidora Open Road Films decidiu atrasar seu lançamento para investir um pouco mais no marketing do filme. As informações são do Cult of Mac.

O filme, intitulado 'jOBS', foi escrito por Matthew Whiteley e dirigido por Joshua Michael Stern, e conta a trajetória profissional de Jobs desde 1971 até 2001, desde os primeiros tempos da Apple, seu retorno à empresa que ajudou a fundar e a retomada dos negócios da companhia. A primeira cinebiografia sobre a história do empresário promete "mergulhar nas profundezas de seu personagem, criando uma história orientada pelo diálogo intenso que é muito mais épico, pois é um retrato extremamente pessoal da vida de Steve Jobs", segundo a distribuidora.

'jOBS' fez sua primeira aparição durante o Festival de Cinema de Sundance, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano e recebeu avaliações mornas por parte dos críticos. Muitos afirmaram que o filme é divertido, mas um tanto "falho". Steve Wozniak, cofundador da Apple, afirmou que o roteiro é uma "porcaria".

A data de estreia fora dos Estados Unidos ainda não foi revelada.