Christian Bale teria recusado papel de Steve Jobs em cinebiografia

Por Redação | 03 de Novembro de 2014 às 18h36

O ator Christian Bale, cotado para interpretar o cofundador da Apple, Steve Jobs, em cinebiografia homônima, teria dispensado o papel. As informações vêm de fontes confiáveis do The Hollywood Reporter.

Bale muitas vezes já se mostrou temperamental e também tem um histórico de polêmicas em outras gravações, como o episódio em que ele perdeu a paciência com um cinegrafista durante as filmagens de Exterminador do Futuro 4: A Salvação.

Neste caso, conversas de bastidores dizem que Bale, após conflitos de sentimentos e muita reflexão, chegou a conclusão de que ele não era a pessoa certa para interpretar Steve Jobs. O roteiro descrito pelas fontes indica três atos que detalham a preparação de três apresentações do cofundador da Apple. Esses seriam momentos que definiriam sua vida e a da companhia, dos momentos difíceis até o que se tornaram posteriormente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A notícia deve desagradar bastante o roteirista Aaron Sorkin, que atribuiu o vindouro sucesso do filme à escolha de Bale para o papel. "Precisávamos do melhor ator em certa faixa etária e essa pessoa é Christian Bale. Ele nem mesmo precisou de testes para o papel", disse o escritor, logo quando a Sony anunciou a contratação do ator.

Bale é o segundo ator de primeiro escalão a não mais fazer parte do projeto. Anteriormente, Leonardo DiCaprio também havia sido cogitado para o papel, mas as negociações não vingaram.

O diretor Danny Boyle segue definindo atores para o filme e já havia confirmado também Seth Rogen como Steve Wozniak, companheiro de Jobs na fundação da Apple. Agora, porém, não se sabe como a saída de Bale pode afetar a escolha do elenco.

O projeto, bancado pela Sony, tem roteiro de Aaron Sorkin sob direção de Danny Boyle, mesma dupla vencedora do Oscar por A Rede Social. O filme estava prestes a ser rodado, mas agora as filmagens devem começar com atraso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.