Christian Bale será Steve Jobs nas telonas

Por Redação | 23 de Outubro de 2014 às 14h59

Christian Bale, que, entre outros papéis famosos, interpretou Bruce Wayne/Batman na trilogia do cineasta Christopher Nolan, foi anunciado nesta quinta-feira (23) como o ator que viverá o cofundador da Apple, Steve Jobs, na cinebiografia dirigida por Danny Boyle e escrita por Aaron Sorkin, mesma dupla responsável por A Rede Social.

O filme, que narra a trajetória de uma das figuras mais importantes do cenário tecnológico, será baseado na biografia Steve Jobs, escrita pelo jornalista estadunidense Walter Isaacson, em 2011.

Segundo o Digital Trends, o roteirista Aaron Sorkin afirmou que nenhum outro ator além de Bale foi considerado para o papel de Jobs. "Precisávamos do melhor ator em certa faixa etária e essa pessoa é Christian Bale", disse. "Ele nem mesmo precisou de testes para o papel".

Leonardo DiCaprio era outro que estava cotado para viver Steve Jobs, contudo, Bale conquistou a Boyle e Sorkin, vencedor do Oscar de melhor roteiro por A Rede Social.

Esta é a segunda vez que um estúdio tenta narrar a trajetória de Steve Jobs, já que a primeira tentativa, o filme Jobs, dirigido por Joshua Michael Stern e com interpretação de Ashton Kutcher, não foi bem recebido, nem por crítica e muito menos pelo público. Além de vago em diversas passagens, o longa é cheio de detalhes imprecisos, segundo Steve Wozniak, cofundador da Apple que viveu um bom tempo perto de Jobs.

Para Sorkin, Bale fará a diferença desta vez. "Ele (Bale) tem mais palavras a dizer neste filme mais do que a maioria das pessoas tem em três filmes juntos. Não há uma cena ou quadro em que ele não está presente. Será um papel muito difícil e ele irá arrebentar".

Ainda não há confirmação das datas de início das filmagens e nem de estreia do longa.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/movies/christian-bale-as-steve-jobs-sorkin-film/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.