Bob Hoskins, que interpretou Mario em adaptação para cinemas, morre aos 71 anos

Por Redação | 01.05.2014 às 09:45
photo_camera Divulgação

O cinema perdeu mais uma de suas estrelas nesta quarta-feira (30). O ator Bob Hoskins faleceu, aos 71 anos, devido a uma pneumonia. O ator nasceu no Reino Unido e iniciou sua carreira no teatro, em 1969. Três anos depois, em 1972, ele conseguiu seu primeiro papel na TV, na série The Main Chance.

Hoskins fez parte da infância de muita gente trabalhando em filmes como Hook: A Volta do Capitão Gancho (no qual fazia o personagem Smee) e a terrível adaptação para os cinemas do jogo Super Mario Bros, filme em que ele interpretou o personagem principal. Porém, o filme mais lembrado por todos é Uma Cilada Para Roger Rabbit, filme que misturava atores de verdade com personagens de desenho animado em uma época em que efeitos especiais não eram tão comuns como hoje em dia.

Em Roger Rabbit, Bob Hoskins interpretou o detetive Eddie Valiant e a produção foi vencedora de três Oscars. O ator ainda foi indicado ao Oscar em 1987 por sua atuação no filme Mona Lisa. Em 2012, Bob Hoskins havia anunciado sua aposentadoria dos cinemas, após ser diagnosticado com o mal de Parkinson. Seu último trabalho nos cinemas foi como um dos anões no filme Branca de Neve e o Caçador, que foi lançado em 2012.