Biz Stone, cofundador do Twitter, irá fazer um filme inspirado em tweets

Por Redação | 25.09.2012 às 17:15
photo_camera VentureBeat

As suas postagens no Twitter podem ganhar uma repercussão mundial graças ao novo projeto de Biz Stone, cofundador do microblog. Em parceria com o premiado diretor de cinema Ron Howard, Stone irá produzir um curta-metragem baseado em tweets.

De acordo com o CNET, Stone pediu que milhares de usuários da rede social lhe enviassem algumas de suas fotos, que serão usadas como inspiração para a criação do filme. O curta faz parte do Project Imagination, que produz filmes e vídeos baseados nas fotos de pessoas desconhecidas e nas mensagens que elas trazem.

O período para o envio de fotos chegou ao fim nesta segunda-feira (24) e agora, atores famosos como Eva Longoria, Jamie Foxx, a estilista Georgina Chapman e o fundador do LCD Soundsystem, James Murphy, irão ajudar Stone a escolher os finalistas.

"Eu não tenho um roteiro na minha cabeça, estou pensando no que contar. Eu vou esperar até ver todas as fotos", afirmou ao VentureBeat Biz Stone. "Eu posso ser tão envolvido quanto eu quiser, e eu quero estar muito envolvido".

Stone foi convidado pela Canon para liderar o Project Imagination e afirmou que está 'um pouco nervoso' para sua estreia como diretor, mas disse também que está completamente envolvido emocionalmente com o projeto.

Por enquanto, ainda não há data prevista para o lançamento do curta-metragem com base nos tweets e fotos postadas pelos usuários no Twitter.

Confira abaixo um vídeo, em inglês, sobre o Project Imagination: