Batkid: história de garoto que se tornou herói por um dia vai virar filme

Por Redação | 27 de Janeiro de 2015 às 09h27
photo_camera Divulgação

Um dos virais de maior sucesso na internet no final de 2013 voltou a ganhar as manchetes online nesta semana. Trata-se do pequeno Miles Scott, um garoto portador de leucemia que emocionou o mundo após se transformar no Batkid. Agora, pouco mais de um ano depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, a história de Miles vai virar filme.

Como informa o site Deadline, a produção ficará sob responsabilidade da atriz Julia Roberts, que também atuará no longa-metragem, uma adaptação do documentário Batkid Begins: The Wish Heard Around the World, lançado no último fim de semana nos Estados Unidos. Roberts irá trabalhar junto com Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill, ambas da Red O Productions, e com os produtores executivos Josh e Dan Braun, da Sub/Version. Dana Nachman, diretora do documentário, também está envolvida no projeto.

Ainda não foram divulgadas informações sobre quando começam as filmagens, nem uma possível data de estreia do título.

Fã do Batman, Miles sempre teve o sonho de se transformar no Homem-Morcego. Sabendo da vontade do garoto, a fundação Make-A-Wish, que realiza desejos de crianças com doenças graves, organizou uma espécie de mutirão online em novembro de 2013 para convocar voluntários que quisessem ajudar na causa e realizar o sonho de Miles, na época com cinco anos de idade. Foi então que a entidade teve a ideia de colocar o jovem, já vestido de Batman, para combater o crime nas ruas de São Francisco, ou melhor, Gotham City.

No dia 15 de novembro, cerca de 25 mil pessoas, incluindo comerciantes e até a polícia local, entraram na brincadeira, além de outros 1,8 bilhão de internautas que espalharam a campanha nas redes sociais. Durante um dia inteiro, Miles foi acompanhado por um Batman adulto em sua aventura, que incluiu o resgate de uma donzela em perigo e a prisão dos vilões Charada e Pinguim. Até o irmão mais novo de Miles participou da ação vestido como o garoto-prodígio Robin.

A mobilização da cidade foi tanta que o jornal oficial de São Francisco publicou na primeira página como Miles salvou o dia. Além disso, o presidente Barack Obama e atores que já deram vida ao Homem-Morcego no cinema, como Michael Keaton e Christian Bale, enviaram mensagens de apoio ao garoto.

“Para mim, é emocionante que a Sra. Roberts e sua equipe tenham assistido nosso filme e ficado tão comovidos que dedicarão seu tempo e criatividade para ter certeza de que uma plateia ainda maior conheça e ame Miles”, disse Dana Nachman em comunicado. Batkid Begins: The Wish Heard Around the World fez sua estreia no último sábado (24) no festival de Slamdance.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.