Avatar: James Cameron afirma que já trabalha no roteiro das sequências do filme

Por Redação | 18.03.2013 às 15:20

Quem ficou encantado com o universo de 'Avatar', criado pelo diretor James Cameron, já pode comemorar: duas sequências do longa-metragem estão sendo produzidas. Cameron afirmou em entrevista ao site Play Goes Strong que já está "vivendo em Pandora" para escrever os dois roteiros de 'Avatar 2' e 'Avatar 3'.

"Estava conversando com Peter Jackson outro dia e falei: 'Foi fácil para você, cara. Você tinha os livros quando fez o segundo Senhor dos Anéis'. Eu preciso criar meus próprios livros na minha cabeça para extrair o roteiro", afirmou Cameron em tom de brincadeira. O diretor também revelou que a pressão para a produção de continuações para filmes de sucesso tornam o processo um "pouco assustador".

Cameron ressaltou que as complicações de se escrever uma sequência envolvem, principalmente, o público, pois é preciso estar adiante das suas expectativas. "Ao mesmo tempo, precisa agradá-los com coisas que conhecem e amam no primeiro filme. Andei por este caminho no passado, então não estou tão preocupado. Ao mesmo tempo, eu realmente preciso entregar a mercadoria", explicou o diretor.

Além disso, James Cameron afirmou que as gravações dos novos longas-metragem devem começar somente quando ele finalizar os dois roteiros - o diretor não cumpriu o prazo para a finalização dos roteiros, que terminou em fevereiro. Estima-se que os dois novos filmes, que serão rodados simultaneamente, comecem a ser gravados na segunda metade de 2013. 'Avatar 2' tem estreia prevista para 2014 ou 2015.